O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple reconhece problemas com gráficos dos últimos MacBooks e MacBooks Pro

A Apple está investigando problemas reportados por usuários dos seus últimos MacBooks e MacBooks Pro baseados nos processadores Penryn, da Intel. Segundo eles, as máquinas apresentam corrompimento de gráficos e as telas mostram-se instáveis e “lavadas” durante a reprodução de mídias e navegação pela internet.

Publicidade

No Safari e Mail — ambos baseados na framework WebKit, da Apple — os problemas aparecerem durante a rolagem de páginas e mensagens:

Exemplo de corrompimento gráfico dos últimos notebooks da Apple

Exemplo de corrompimento gráfico dos últimos notebooks da Apple

Felizmente, ao que tudo indica, as anomalias são bugs de software — ou seja, não será necessário um recall das máquinas nem substituição de componentes físicos. Alguns usuários inclusive afirmam que o problema só se tornou notável após a instalação da atualização Leopard Graphics, disponibilizada logo após o Mac OS X 10.5.2.

Publicidade

A versão 10.5.3 do Leopard — ainda em fase de testes internos — corrige problemas de corrompimento de gráficos. Um dos usuários afetados pelo bug arriscou-se a instalar a beta da 10.5.3 e afirmou que ela já corrige o problema. Outro, porém, fez o mesmo processo e disse que, apesar de aliviá-lo, o update ainda não corrige a falha por completo.

Em email enviado para um consumidor durante este final de semana, a Apple reconheceu o problema oficialmente: “A Apple recebeu diversas notificações similares sobre o comportamento que você descreveu e estamos investigando o problema. Mais informações serão disponibilizadas em um artigo na nossa Knowledge Base, Software Update ou um via um novo software.”

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Obama na campanha pela Apple

Próximo Artigo

iPhone 2.0 trará recurso para salvar imagens da web

Posts Relacionados