O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de Macs triplicaram na Índia após chegada da Apple Store online

Os iPads também deram um salto considerável ao longo dos últimos meses
Apple Store online na Índia

Não é de hoje que falamos aqui sobre a empreitada da Apple na Índia — isto é, a ideia da Maçã de expandir sua presença no país e aproveitar com mais contundência um dos maiores mercados consumidores do mundo.

Publicidade

Bom, pelo visto a coisa está indo muito bem, obrigado: de acordo com dados da Canalys trazidos pelo DigiTimes, as vendas de Macs no país triplicaram desde que a empresa abriu a Apple Store online indiana, em setembro passado.

Mais precisamente, as estatísticas mostram que, no primeiro trimestre de 2021, a Maçã vendeu cerca de 208 mil unidades de desktops, notebooks e tablets na Índia.

As vendas de computadores, especificamente, cresceram 335,5% se comparadas ao primeiro trimestre de 2020 — com isso, a empresa pulou para o quinto lugar entre as marcas de computadores no país, tecnicamente empatada com a ASUS.

Publicidade

No caso dos tablets, a Maçã cresceu num mercado que está encolhendo: no país, as vendas dos equipamentos caíram 34% na comparação ano a ano, enquanto a Apple viu um salto de 144% nas vendas de iPads na mesma comparação. Com isso, a Maçã já tem uma fatia de 29% no segmento indiano de tablets. Os modelos mais vendidos, até o momento, são o iPad de oitava geração (17%) e o novo iPad Air (9%).

Vale notar que, para abrir a Apple Store online na Índia, a Apple precisou entrar em amplas negociações com o governo notoriamente protecionista — a empresa conseguiu a permissão apenas depois de expandir a fabricação de iPhones por lá e ter algumas regras sobre empresas estrangeiras relaxadas. O próximo passo, segundo a Maçã, será a abertura das primeiras lojas físicas no país do Sul da Ásia.

A jogada, pelo visto, está dando muito certo.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é a maior cliente corporativa do Google em armazenamento na nuvem

Próx. Post

Windows 11 não será oficialmente suportado em Macs com Intel

Posts Relacionados