O melhor pedaço da Maçã.

IBM inicia programa piloto interno de migração para Macs

Documentos internos da IBM indicam que a companhia iniciou recentemente um programa piloto interno que estudará a possibilidade de migrar um grande número dos seus funcionários para a plataforma Mac. Ela estaria num grupo de diversas empresas de TI que procuram reduzir sua dependência no sistema operacional Windows.

Publicidade

A primeira fase do piloto aparentemente aconteceu entre outubro de 2007 e janeiro de 2008. Vinte e quatro MacBooks Pro foram distribuídos para pesquisadores da IBM em diferentes campi da companhia, todos dentro da sua divisão de pesquisas.

Piloto da IBM de migração para Macs

De acordo com documentos obtidos pelo Roughly Drafted, algumas das razões pelas quais ela estaria deixando de lado seus ThinkPads baseados em Windows seriam brechas de segurança, o fato de que Macs são bastante utilizados no mundo acadêmico — área na qual a IBM Research tem grande envolvimento —, e o simples fato de que muitos dos seus empregados afirmaram preferir usar Macs do que os tradicionais ThinkPads.

Publicidade

Durante o piloto, os participantes poderiam continuar também com seus ThinkPads, mas a recomendação era de que só fossem usados em caso de necessidade de uso de um software não disponível para a plataforma Mac. Dos 22 que deram um feedback à pesquisa, 18 afirmaram que o Mac ofereceu uma “melhor experiência”, 1 disse que é “igual ou bom” e apenas 3 acharam que o Mac ofereceu uma “pior experiência”.

O interessante é que, quando questionados se prefeririam continuar com seus MacBooks Pro ou voltar a utilizar o ThinkPad, apenas 3 deles disseram que gostariam de voltar ao ThinkPad; todos os outros decidiram manter o laptop da Apple, com a possibilidade de obtenção de licenças do VMWare Fusion para a execução do Windows, quando necessária.

Devido ao sucesso do primeiro piloto, a IBM dará continuidade ao programa e equipará outros 50 funcionários com notebooks da Apple durante este primeiro semestre. Enquanto obtém feedback destes, outros 50 ou 100 empregados serão chamados para o programa, no segundo semestre.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo promocional do Microsoft Windows Vista SP1?

Próx. Post

Mais especulações sobre a futura linha de iPhones

Posts Relacionados