O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

PayPal poderá bloquear acesso de usuários do Safari [atualizado]

Segurança no PayPal

Segurança no PayPalDocumentos publicados hoje pela gigante PayPal (subsidiária do eBay) abriram a possibilidade de bloquear o acesso ao serviço a usuários do Safari, como medida de prevenção contra ataques e captura de dados confidenciais.

Publicidade

De acordo com a empresa, o Safari não conta hoje com um sistema específico de proteção contra phishing nem certificados EV SSL (Extended Validation Secure Sockets Layer), o que poderia colocar em risco os dados de seus usuários. Aparentemente, os caras não querem nem abrir brecha para algo do tipo acontecer.

O foco das mudanças são versões antigas do Internet Explorer não mais suportadas pela Microsoft, mas acaba incluindo outros softwares também considerados inseguros. Hoje em dia, nem o Firefox nem o Opera suportam EV SSL, mas ambos os seus times de desenvolvimento já anunciaram planos de implementar a tecnologia nos browsers. A Apple, ao contrário, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

[Via: MacNN.]

Atualização (19/04/2008 às 13:33): o Safari, aparentemente, está a salvo das mudanças que ocorrerão no PayPal. O objetivo dos caras é mesmo bloquear o acesso de browsers antigos e não mais suportados, como o Internet Explorer 4.0 para o Windows 98.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Os 100 mais influentes da TIME

Próximo Artigo

Times Online afirma que iPhone 3G terá um visual completamente diferenciado

Posts Relacionados