O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Seagate processa fabricantes de memórias flash

SeagateA Seagate deu início, recentemente, a uma série de processos contra fabricantes de memórias flash, acusando inicialmente a STEC (ex-Simple Technology) de violar quatro de suas patentes, relacionadas à criação de memórias flash. Se ganhar o processo na justiça, a Seagate poderá obter uma parte dos lucros da STEC, além de uma bonificação por danos gerais.

Publicidade

De acordo com Bill Watkins, CEO da Seagate, sua empresa investiu pesadamente no desenvolvimento de tecnologias para drives SSD e, apesar dos seus esforços para licenciá-las a outras empresas, ele afirma que estas declaram não precisar dos seus conhecimentos. “Agora é hora de reforçar nossas patentes”, disse ele.

Representantes da STEC negam conversas com a Seagate e afirmam que a STEC foi uma das primeiras companhias a lançar drives SSD, em 1994, antes mesmo da Seagate adquirir qualquer das suas patentes.

Apesar dos seus planos de entrar no mercado de drives SSD, a Seagate permanece hoje focada em discos-rígidos tradicionais. Com a pressão da popularização dos SSDs, ela pode ter optado por iniciar uma série de processos; os próximos alvos podem ser Intel e Samsung, segundo declarações públicas.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple trabalha em display ocular virtual a laser

Próximo Artigo

Uma coleção de ferramentas diversas para o Flickr

Posts Relacionados