Em outubro, falamos a respeito do Sparrow aqui no MacMagazine. Na época, o aplicativo ainda estava em desenvolvimento, mas já tinha enorme potencial como cliente de acesso ao Gmail dentro de uma interface gráfica similar à do antigo Tweetie (atual Twitter) para Mac. Depois de pouco mais de três meses (e sete versões beta abertas), os seus desenvolvedores anunciaram que o produto está quase pronto — e a caminho da nova Mac App Store.
Atualmente, o Sparrow está em fase de testes finais antecedendo o seu lançamento, mas o programa evoluiu bastante desde que falamos dele pela primeira vez e teve mais de 150 mil downloads, sendo agora completo para quem não vive sem o Gmail e gosta de apps no estilo criado por Loren Brichter. É um produto bastante elegante e candidato a destaque na nova loja da Apple, para onde ele deverá ser enviado até o final desta semana.
Segundo os desenvolvedores, haverá duas versões do produto. Um delas será gratuita, com anúncios e suporte para apenas uma conta de email; já a outra custará US$20 na promoção de lançamento (o preço subirá para US$25 depois disso) e poderá ser usada sem publicidade e com mais de uma conta. Vale lembrar que elas não precisam ser necessariamente do Gmail: podem também ser de serviços como Yahoo! Mail, MobileMe Mail e outros com suporte ao protocolo IMAP.
Ambas as versões do Sparrow estarão à venda tanto na Mac App Store quanto fora dela.
[via MacStories]