O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp detalhará reações em imagens de álbuns

O mensageiro também descontinuou o desenvolvimento do recurso de transcrição de áudios
Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

As reações do WhatsApp já estão disponíveis para os usuários, mas isso não significa que o recurso está 100% finalizado.

Publicidade

De fato, o mensageiro ainda disponibilizará a opção de reagir com ainda mais opções de emojis e também começou a testar melhorias nas visualizações de reações em imagens de álbuns, como divulgado hoje pelo WABetaInfo.

Para quem não sabe, álbuns são os conjuntos de múltiplas imagens enviadas de uma só vez — o WhatsApp automaticamente junta todas elas para que o chat não fique “poluído” com diversas fotos. No momento, quando alguém reage a uma foto ou vídeo em um álbum, não é possível visualizar para qual mídia especificamente a reação foi enviada sem abrir o álbum; contudo, como é possível conferir na imagem acima, o mensageiro permitirá exatamente isso no futuro.

A opção está sendo testada tanto na versão beta do WhatsApp para iOS quanto no Android e no desktop. Não há, porém, informações de quando isso estará disponível para todos.

Testes com transcrição de áudios encerrados

Enquanto algumas novidades começaram a ser testadas, outras estão sendo descontinuadas. Também hoje, o WABetaInfo informou, pelo Twitter, que o WhatsApp não está mais desenvolvendo o recurso de transcrição de áudios.

O recurso foi visto pela primeira vez em setembro do ano passado e, desde então, não foi divulgada nenhuma nova informação sobre a funcionalidade — vale notar que recursos em desenvolvimento estão sempre sujeitos a isso, é claro.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: “Planeta Pré-histórico”

Próx. Post

Lupita Nyong’o deixa elenco de “Lady in the Lake”, do Apple TV+

Posts Relacionados