O melhor pedaço da Maçã.

Hear aprimora a qualidade de áudio do seu Mac

Ícone do HearHear (tradução literal: Escute) é um novo aplicativo para o Mac OS X que promete aprimorar o áudio de qualquer dos programas em execução, ao contrário do iWow, plugin (o qual inclusive eu mesmo utilizo) que funciona dentro do iTunes, apenas.

Publicidade

O programa oferece diversas ferramentas e efeitos que podem ser manipulados tanto por usuários iniciantes como por avançados. Há uma lista de efeitos pré-definidos, por exemplo, que é ótima para brincar e experimentar com sons diferentes.

Hear

A depender da configuração aplicada ao programa e de que tipo de áudio está sendo reproduzido no Mac (podem ser músicas do iTunes ou um filme no DVD Player, por exemplo), se você não for um audiófilo as diferenças podem ser desde imperceptíveis — a ponto de você nem notar, se não for um audiófilo –, até imensas, com ganho de qualidade estupendo.

Publicidade

É claro que você não vai ouvir Inimigos da HP na mesma configuração em que ouve Pink Floyd — acreditem, eu sou do tipo que tenho músicas com essa disparidade na minha coletânea do iTunes. Por isso, se a sua variação de estilos musicais for muito grande, o ideal é optar por um preset como “In the Room”, mais geral.

Hear

Publicidade

O Hear oferece ainda opções independentes por aplicativos, ou seja, se você não quiser que seus efeitos sejam aplicados a conferências do iChat, por exemplo, pode optar por desabilitá-lo para aquele determinado programa.

Uma versão de demonstração por 30 dias do Hear está disponível para download. O software custa US$50, mas há descontos disponíveis para usuários do OSS 3D e do iWow, que mencionei no início do artigo.

[Via: MacTips.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os Rolling Stones e sua história de amor com os produtos da Apple

Próx. Post

Apple divulga impressionantes resultados do segundo trimestre (Q2)

Posts Relacionados