O melhor pedaço da Maçã.

Os Rolling Stones e sua história de amor com os produtos da Apple

Caricatura dos Rolling Stones

Publicidade

Você sabia que Macs e o próprio GarageBand — da suite iLife — foram utilizados constantemente na criação do último álbum dos Rolling Stones? Pois é, o objetivo dos caras pode ser ouvir suas músicas saindo por todo e qualquer tipo de emissor de áudio nos quatro cantos do mundo, mas certamente os seus equipamentos preferidos são iPods & cia.

A Variety realizou recentemente uma entrevista com o guru tecnológico da banda, Richard Kerris. Foi ele o responsável pelo porte do Maya para Macs, também liderou times de desenvolvimento de aplicativos de vídeos na Apple e hoje trabalha na LucasArts.

Publicidade

Ele conta a história de amor entre os Stones e os produtos da Apple: cada show do tour 40 Licks da banda foi filmado e então editado em um Mac. No final das apresentações, os vídeos eram imediatamente transferidos para os iPods dos integrantes da banda, para que pudessem assisti-los no caminho de volta para o hotel.

Mick Jagger ficou louco por um iPod logo quando ele foi lançado. “Eu quero todas as nossas apresentações gravadas para que eu possa ouvi-las e analisar o que foi bom e o que não foi”, disse ele. A partir daí, tudo foi esquematizado com a equipe da banda, e a coisa tem funcionado desta forma, desde então.

[Dica do Bernardo Ruas, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bélgica poderá ganhar iPhones desbloqueados

Próx. Post

Hear aprimora a qualidade de áudio do seu Mac

Posts Relacionados