O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Qual é o futuro da plataforma Mac?

Não sei se você percebeu, mas a Apple (finalmente) trocou a imagem da página principal do site — antes era o mapa de desenvolvimento do iPhone, e agora é um convite para os desenvolvedores se registrarem na WWDC 2008.

Publicidade
WWDC08

Convite para os desenvolvedores se registrarem na WWDC 2008

Sessões da WWDC08Bem, pode parecer besteira, mas definitivamente, o destaque da imagem é o iPhone. E, ao entrar na página da WWDC, vemos que as sessões da conferência estão divididas em 3 partes. iPhone, Mac e IT. Isso mesmo, o iPhone também possui destaque, sendo a primeira plataforma na lista.

Na minha opinião, já é sabido que a atração principal da WWDC 2008 será o iPhone, já que teremos o lançamento oficial do seu SDK e, quem sabe, um possível lançamento do iPhone 3G.

Publicidade

O problema está no pós WWDC 2008. A plataforma Mac não é “prioridade” para a Apple desde o lançamento do iPod + iTunes. Convenhamos, foi ele (iPod) que tirou a Apple do buraco! Depois do iPod veio o iPhone e o Apple TV e, com isso, a Apple tirou o Computer do nome e passou a se chamar Apple Inc. Claro que isso não quer dizer que a plataforma Mac foi abandonada. Nesse período, a Apple adotou os processadores Intel, e se aproveitando do efeito halo de seus produtos (iPod e iPhone), aumentou drasticamente as vendas de Macs. Mas com disse antes, Macs não são prioridade para a Apple, ainda mais quando o futuro aponta para gadgets como o iPhone.

Fica a pergunta: com iPods e iPhones enchendo os cofres da Apple, o que será da plataforma Mac?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

gdocsuploader: para quem quer enviar arquivos para o Google Docs via drag & drop

Próximo Artigo

Apple disponibiliza atualizações para usuários do Boot Camp

Posts Relacionados