O melhor pedaço da Maçã.

Instagram poderá ganhar chamadas de vídeo(?) em breve; empresas agora podem agendar posts na rede

API para agendamento de posts no Instagram

Mais uma semana, mais uma leva de novidades no Instagram — três delas já anunciadas oficialmente e uma particularmente estranha que ainda deve demorar um pouco para chegar às nossas mãos (se é que vai acontecer).

Publicidade

Chamadas de vídeo(?)

O site WABetaInfo parece ter mergulhado de vez na investigação de futuros recursos do Instagram com base em versões prévias/de testes do aplicativo. Depois de trazer em primeira mão o recurso “Type” (que, aliás, está sendo anunciado oficialmente e chegando ao público geral hoje), os intrépidos investigadores encontraram hoje vestígios de uma funcionalidade que parece não ter nada a ver com a proposta da rede, mas, bom, lá está: chamadas de vídeo.

Possível novo recurso de chamada de vídeo do Instagram

Ainda não há muitas informações sobre o recurso, apenas a aparição desse pequeno ícone na barra superior quando você está na conversa com algum contato no Direct. Segundo o site, o ícone surge apenas quando a outra parte já aceitou a solicitação da chamada de vídeo; tocando nele, a ligação é automaticamente iniciada.

Publicidade

O Instagram recusou-se a comentar sobre o recurso, mas caso ele venha a existir, é certo que ainda esperaremos um bom tempo até que chegue às nossas mãos — afinal, nem elementos básicos de interface ele tem, ainda.

Agendamento de posts (para empresas)

Um dos recursos mais solicitados por profissionais de mídias sociais e empresas está finalmente chegando à plataforma. A partir de agora, a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Instagram Graph permitirá o agendamento de posts para uma administração mais simples da sua página comercial na rede.

API para agendamento de posts no Instagram

Esse agendamento não será feito no aplicativo do Instagram, e sim por meio de ferramentas de terceiros — por enquanto, apenas o Hootsuite já dispõe da novidade, e outras plataformas de administração social deverão recebê-la em breve. Segundo o Instagram, a nova API estará disponível para todos os parceiros de marketing do Instagram e do Facebook; portanto, não há previsão, por enquanto, para vermos esse recurso chegar às mãos dos usuários comuns.

Publicidade

É bom notar que o recurso contempla apenas posts comuns na rede, e não histórias ou publicidade. O que nos leva ao próximo ponto…

Publicidade expandida nas Stories

Sabe quando você está navegando pelas (aparentemente infinitas) histórias dos seus amigos e de repente a experiência é interrompida por uma propaganda no meio delas? Bom, essa experiência está prestes a se tornar um pouco mais chatinha: o Instagram passará a permitir que os anunciantes façam publicidades de até três quadros.

Publicidade

Atualmente, as propagandas nas histórias limitam-se a um quadro, então um breve toque na tela já as faz sumir imediatamente. Agora, serão três toques na tela ou uma breve deslizada com o dedo para a esquerda — como você faz com aqueles contatos chatos que postam mil histórias de um show que não lhe interessa.

Segundo o Instagram, a novidade permitirá que os anunciantes explorem de forma muito mais eficaz as possibilidades dos anúncios via histórias, com aplicações criativas e interativas. Bom, é o que veremos — os primeiros parceiros da rede na empreitada incluem a Paramount Studios e a Gap.

via TechCrunch, B9, The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple continua em 2º lugar no ranking de marcas mais valiosas do mundo da Brand Finance

Próx. Post

“Three Minutes”: confira o novo (e emocionante) curta da Apple para o Ano-Novo Chinês, totalmente filmado num iPhone X

Posts Relacionados