O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode estar trabalhando em tecnologia háptica para iPhones com a Immersion

Tecnologia hápticaSeguindo os passos da Samsung, novos rumores apontam para a possibilidade da Apple estar em discussões com a Immersion, visando implementar a tecnologia háptica em iPhones. Trata-se dos mesmos caras que já a implementaram em diversos produtos da Nokia.

Publicidade

O curioso é que tais informações chegam no mesmo momento que a Immersion anunciou o nome de Clent Richardson como seu novo presidente e CEO. No passado, ele esteve por cinco anos dentro do time de alto escalão da Apple — de 1997 a 2001, foi vice-presidente mundial de soluções de marketing da empresa, ao lado de Steve Jobs.

A tecnologia promete simular a sensação física de pressão em botões nas telas touch-screen utilizadas nos aparelhos de hoje em dia, como o iPhone e o iPod touch.

O seu funcionamento consiste em, basicamente, enviar pulsos curtos e concentrados para todas as partes do telefone que o usuário pode tocar em botões virtuais de software. Ela serve também, é claro, como feedback para o usuário de que determinado comando foi assimilado, somando-se ao simples retorno visual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nike + iPod com novos sensores e funções

Próx. Post

AppleLand: chama o jurídico!

Posts Relacionados