O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Solução caseira para evitar rachaduras em MacBooks

Rachadura em MacBookJá há algum tempo rola uma discussão no nosso FÓRUM sobre alguns usuários de MacBooks que notaram o aparecimento de rachaduras em suas máquinas. Os casos são variados, de gente que sofre do problema com apenas 4 meses de uso da máquina, a outros com mais de 1 ano e meio.

Publicidade

Trata-se aparentemente de um erro de engenharia dos laptops, no qual os dois pequenos apoios localizados na parte superior da tela dos MacBooks acabam forçando o seu case gerando, após algum tempo, as tais rachaduras.

Muitas pessoas, por outro lado, nunca notaram nada de anormal em suas máquinas, então pode ser que apenas algumas unidades — por algum motivo não identificado — sejam afetadas.

A nobreangel, por exemplo, resolveu o problema dela colando um dos adesivos da maçã que vieram com sua máquina. O resultado ficou bem diferente e bonito e, segundo ela, já rendeu alguns elogios à sua criatividade:

Publicidade

Solução para rachaduras em MacBooks com adesivo da maçã

Já o Raimundo M. A. Costa, antes mesmo de ter a infeliz surpresa de também descobrir alguma rachadura em sua máquina, resolveu criar um improviso caseiro. O legal é que nem ficou feio:

Publicidade

Solução caseira para rachaduras em MacBooks

A idéia é baseada naqueles auto-adesivos Tectape de batentes, transparentes. Bem discretos, eles ajudam a amortecer o impacto quando o MacBook é fechado, evitando — provavelmente — que o problema se manifeste.

Os que têm seus MacBooks na garantia podem tentar a troca em qualquer assistência técnica autorizada Apple. Como sempre, o procedimento é fotografar a máquina, enviar as fotos com um descritivo do problema para a central, sentar e aguardar.

Para os outros, ou paga-se o valor de substituição da peça — cerca de R$400, segundo avisaram no FÓRUM — ou luta-se contra a solução direto com a Apple ou os órgãos cabíveis. A nossa parte estamos fazendo: divulgar. Não saiam lesados!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Joy of Tech: Ballmer e o Yahoo!

Próximo Artigo

Google Docs mais uma vez recheado de novidades

Posts Relacionados