O melhor pedaço da Maçã.

Simplenote: um app simples e melhor que o Notes

SimplenoteJá faz um bom tempo que estou à procura de um “caderno de anotações” na App Store. Os iPhones/iPods touch já vêm com o Notes, mas com o uso diário a gente percebe que ele não é lá muito prático.

Publicidade

Na busca por opções semelhantes, só encontrei listas de tarefas, interfaces poluídas e aquela coleção de recursos desnecessários. Mas eu só quero uma página em branco! É pedir muito? 🙂

Foi aí que encontrei o Simplenote. Como o nome já diz, é um básico caderno de notas: simples, sem nenhum tipo de formatação. Mas, mesmo sem poder alterar a fonte, a leitura já é bem mais fácil que a Marker Felt no fundo amarelo do Notes, não acham?

Simplenote e Notes

Para exportar as anotações, além de enviar por email, o app pode sincronizar as notas com uma aplicação web, sem necessidade de cabos. Essa API permite desenvolver aplicativos de terceiros para importar/exportar o conteúdo sincronizado, ou ainda trabalhar de outras maneiras com ele, o que torna a proposta bem interessante.

Publicidade

É bom lembrar que as anotações podem ser criadas e editadas tanto no app quanto via browser.

6-Simplenote2

Se você pretende produzir textos maiores, editores como o Quickoffice são opções melhores, principalmente pela formatação. Mas se é para anotar listas, pensamentos, memorandos… nada como o mais simples.

Publicidade

Pontos negativos? Assim como no Notes, o Simplenote não permite alterar a ordem das notas — que são organizadas somente por data —, e isso é essencial para destacar as mais importantes na ordem de prioridade.

Publicidade

No site oficial, a equipe incentiva o feedback dos usuários; então, quem baixar, pode entrar em contato com os caras para enviar sugestões!

O Simplenote requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store (~100KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor do domingão: Apple poderá matar iPod classic nesta quarta-feira

Próx. Post

Mac é Pop: Zac Brown, Vivo, Joe Satriani, jato supersônico e muito mais!

Posts Relacionados