O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria trabalhando em misterioso adaptador de rede [atualizado]

Ao que tudo indica, porém, o dispositivo não seria voltado a consumidores em geral
Shuterstock.com
Adaptador de rede

Um novo documento técnico da Apple relacionado a um “Adaptador de Rede” foi visto nos arquivos da Comissão Federal de Comunicações (Federal Communications Commission, ou FCC) — e isso não seria algo extraordinário, se não fossem pelas especificações desse adaptador.

Publicidade

Nesse sentido, o dispositivo — identificado pelo código A2657 — possui duas portas Gigabit Ethernet, uma porta USB-C e antenas Wi-Fi, Bluetooth e NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.. Em uma raridade absoluta para adaptadores de rede, ele também vem com 1,5GB de RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório. e 32GB de armazenamento interno. Uma segunda variante do dispositivo é equipada com uma porta Lightning em vez de USB-C e apenas 1GB de RAM.

De acordo com o documento, o adaptador roda o firmware 19F47, uma versão interna inicial do iOS 15.5. Para isso, porém, certamente o dispositivo requer um chip da Apple — presumivelmente um processador da série A, como o Studio Display. Essa informação, contudo, não foi especificada no documento.

O documento também não inclui imagens do dispositivo, mas há alguns sinais os quais indicam ser improvável que o adaptador seja voltado para consumidores em geral. Primeiramente, ele parece não ter suporte ao padrão de rede sem fio IEEE 802.11ac (também conhecido como Wi-Fi 5) — o protocolo foi substituído pelo Wi-Fi 6, que já é suportado em iPhones, iPads e MacBooks mais recentes.

Em segundo lugar, o adaptador usa apenas a banda Wi-Fi de 2,4GHz, enquanto a maioria dos roteadores comerciais modernos e dispositivos da Apple suporta bandas de 2,4GHz e 5GHz. Até mesmo o AirPort Extreme, já descontinuado, operava nas bandas de rádio de 2,4GHz e 5GHz.

Publicidade

Por fim, o dispositivo recebe energia por meio de uma porta USB-A “durante o uso normal”. A Apple substituiu a porta USB-A pela USB-C em todos os seus MacBooks e iMacs, então a ideia de lançar um dispositivo com uma entrada antiga não é exatamente realista. Ou seja: tudo leva a crer que seja um adaptador de uso interno da empresa.

Segundo as informações, a Apple enviou uma unidade de amostra do dispositivo à FCC para certificação em 22 de janeiro passado. Veremos se mais alguma informação sobre esse suposto gadget ainda virá à tona.

via 9to5Mac

Atualização21/03/2022 às 10:58

Imagens do adaptador de rede da Apple surgiram em documentos regulatórios protocolados em Taiwan, o qual foi identificado pelo código A2657. As fotos também mostram que o dispositivo é voltado para uso interno, já que é possível notar a inscrição “Somente para fins de desenvolvimento”.

Também é possível conferir que, de um lado, há uma conexão Ethernet e uma porta USB-C branca. No topo está o logo da Apple e um par de códigos QR — um deles mostra um código de 10 dígitos (F6WQQ7G06N) e o outro aparentemente não inclui nenhum dado usável. O adaptador é, como falamos, de uso interno da Apple.

Segundo o AppleInsider, o aparelho possui mais uma porta Ethernet na outra extremidade (não visível nas imagens), o que pode indicar que ele seja usado para gerenciar ou monitorar o tráfego de rede.

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer expandir produção fora da China devido a lockdowns

Próx. Post

Apple TV+ terá ficção científica com Jessie Buckley e Riz Ahmed

Posts Relacionados