O melhor pedaço da Maçã.

Bill Gates elogia Steve Jobs pelo seu trabalho na recuperação da Apple

Ontem à noite, a rede televisiva CNBC veiculou o programa “Warren Buffett and Bill Gates: Keeping America Great”, uma produção de uma hora e meia apresentada por Becky Quick.

Publicidade

Na ocasião, um dos espectadores na plateia questionou Bill Gates, co-fundador e presidente da Microsoft, acerca do que ele pensa sobre a Apple e o trabalho de Steve Jobs. Muito justo e sincero, o homem mais rico do mundo elogiou Jobs pelo seu fantástico trabalho na Apple e por ter dado muita inspiração à companhia na sua volta ao comando dela, no meio da década de 1990.

Gates disse:

Publicidade

Ele realizou um trabalho fantástico. A Apple possui um negócio um pouco diferente, no qual eles fabricam hardware e software juntos. Mas quando Steve estava voltando à Apple, o que ocorreu através da aquisição da NeXT (que ele comandava), a Apple não estava nada bem. Na verdade, era bem provável que ela não fosse sobreviver.

Ele reuniu uma equipe, trouxe inspiração para ótimos produtos e um design que recuperou uma força incrível para a Apple na criação de coisas maravilhosas. E é ótimo ter concorrentes assim. Nós desenvolvemos softwares para a Apple, a Microsoft faz isso. Ela compete com a Apple. Mas ele, dentre todos os líderes da indústria com quem já trabalhei, foi o que mostrou a maior inspiração, e ele salvou a companhia.

Não tenho dúvida alguma de que essa declaração entrará para a história tanto quanto a que ele deu sobre o Macintosh na década de 1980, todos os encontros públicos entre Gates e Jobs e aquele clássico “Macintosh Software Dating Game” de 1983.

[via CNBC.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NET Vírtua ultrapassa Speedy pela primeira vez; Anatel aprova compra da GVT pela Telefônica [atualizado]

Próx. Post

Storm8 pedirá anulação do processo sobre roubo de dados em jogos para iPhone

Posts Relacionados