O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dica: usando teclados antigos em Macs novos

Eu estava dando uma olhada em umas imagens de Macs antigos quando eu vi uma dica que poderia ser interessante para muitos de vocês e resolvi publicá-la aqui.

Publicidade

Tem muita gente que, por incrível que pareça, ainda prefere os antigos Apple Extended Keyboard II aos novos teclados Apple. E muitos desses usuários gostariam de usar esses teclados antigos em Macs de última geração.

Apple Extended Keyboard II

O pior é que quase ninguém consegue porque esses teclados não são USB — acho que ainda nem existia USB nessa época –, eles possuem a porta padrão ADB (aquelas redondas com quatro pininhos metálicos. É aí que chegamos no momento da dica.

Publicidade

A Griffin Technology possui um adaptador chamado iMate — esse da foto aí embaixo — que permite fazer exatamente isso. Esse adaptador transforma saídas ADB em USB, permitindo conectar periféricos antigos — teclados, mouses, mesas digitalizadoras e outros — em Macs novos. Quando conectado, o sistema operacional reconhece os teclados como se fossem teclados USB — sem precisar instalar nenhum driver.

Conversor Griffin iMate

Conversor Griffin iMate

No site da Griffin afirma-se que o iMate é compatível apenas com o Mac OS X 10.3.9. Mas eu já li relatos de pessoas usando teclados ADB no 10.4.10 e até no 10.5.2. E também é compatível com PC.

O iMate custa US$39. Estou até pensando em comprar um para usar com uma antiga mesa Wacom que está dando sopa aqui em casa…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Pôsteres baseados na tecla Command [atualizado]

Próximo Artigo
iPhone trancado na AT&T

iPhone 3G poderá ser subsidiado pela AT&T

Posts Relacionados