O melhor pedaço da Maçã.

Concord Securities: novos MacBooks Air terão o dobro de RAM e SSD, além de teclados retroiluminados [atualizado]

Memória de estado sólido, NAND flash

Memória de estado sólido, NAND flashQue tal mais um pouco de lenha para a fogueira de rumores cercando a próxima atualização do MacBook Air? Ming-Chi Kuo, da Concord Securities, afirma, com base em informações obtidas na indústria, que os novos notebooks ultraleves da Maçã vão receber um considerável upgrade de memória.

Publicidade

O padrão mínimo das novas máquinas, segundo Kuo, será de 4GB de RAM, para melhorar a performance do OS X Lion. Adicionalmente, o SSD mínimo nelas será de 128GB. Ambos os recursos são exatamente o dobro dos atuais. Dado o extra que é cobrado pela Apple para fazer esses upgrade em Airs BTO (built to order), caso isso se confirme sem haver um aumento nos preços, a proposição de valor ficará irresistível.

Kuo confirmou ainda a configuração de CPUs Sandy Bridge esperada, indo de chips Core i5 de 1,6GHz a Core i7 de 1,8GHz, todos compatíveis com até 8GB de RAM. Algo que não deve ser esperado, porém, é um novo tipo de memória flash mais rápida, soldada à placa, mas teclados retroiluminados (feitos pela Darfon) são a ordem do dia. Se até o nome da fornecedora do componente veio à tona, é sinal de que a coisa é quente.

Diante disso tudo, apesar de Kuo ter um bom taco, é bom ter em mente uma coisa: sabe quantas dessas informações são oficiais e vindas diretamente da Apple? NENHUMA. Portanto, se um novo MacBook Air com 2GB de RAM, 64GB de SSD e teclado apagado aparecer junto do OS X Lion, nada de culpar a Apple por seus sonhos despedaçados: se tiver que mandar hate mail, mande pra Concord Securities.

[via AppleInsider]

Atualização

Parece que agora vai: fontes do AllThingsD garantem que os rumores erraram o dia do lançamento dos novos MacBooks Air em apenas uma semana. Ou seja, na próxima quinta ou sexta-feira deveremos ver a chegada dessas novas máquinas — e, muito provavelmente, do OS X Lion.

Mas o melhor de tudo é que essas fontes confirmaram várias novidades positivas, como a presença de teclados retroiluminados, o dobro de SSD na configuração mínima, portas Thunderbolt e processadores Sandy Bridge. Dedos cruzados!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráfico: leitor atualiza imagem com todos os produtos já lançados pela Apple

Próx. Post

Já está no Cydia o iUsers, mod que possibilita o uso do iPad por múltiplos usuários

Posts Relacionados