O melhor pedaço da Maçã.

Quanta lucra com explosão em vendas de laptops

Quanta ComputerA Quanta não está pouco feliz com os últimos resultados financeiros da Apple. Vendas de laptops cresceram 61% desde o último trimestre e, evidentemente, a impactaram positivamente, que acaba de reportar um aumento de 18% no seu lucro: total de NT$4 bilhões para o trimestre.

Publicidade

OEM de notebooks da Apple, a Quanta prevê um novo crescimento para este trimestre, desta vez de 25%. “A Apple não faz parte de um nicho”, revelou a companhia, com gerentes e analistas concordando que a explosão em vendas de laptops da Apple deve continuar. A Maçã representa 25% do faturamento da Quanta.

“O crescimento dos notebooks está mais rápido do que esperávamos”, disse C.C. Leung, um dos donos da empresa. “Houve uma desaceleração nos Estados Unidos, mas na Ásia e em mercados emergentes ainda há um bom crescimento. No momento as coisas parecem bastante positivas na demanda geral por notebooks”.

A migração do consumo em prol dos laptops traz um novo desafio para fabricantes de notebooks: há escassez de componentes, principalmente os utilizados em suas carcaças. A gerência da Quanta, todavia, afirma que o problema não afetará a Apple e outras grandes marcas, mas muito provavelmente impactará pequenas fabricantes de notebooks.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desktoptopia randomiza as imagens do seu desktop e é agora totalmente gratuito

Próx. Post

Mac é Pop no comercial “Lola”, da Coca-Cola

Posts Relacionados