O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

BLOG.MACMAGAZINE dá adeus ao spam e às continhas chatas

Não me perguntem o porquê de eu ter demorado tanto pra dar um jeito nisso, mas provavelmente pelo fato de que muitos comentários continuavam chegando normalmente ao site, achei que poderia se tratar de algo pontual com um ou outro usuário.

Publicidade

De uns tempos para cá, muitos leitores enviaram reclamações de que o nosso sistema anti-spam de continhas matemáticas estaria bugado. Às vezes funcionava, às vezes não; o Safari, especialmente, parecia ser o mais afetado pelo problema: até tópico no FÓRUM foi criado para discuti-lo. Agora há pouco, a Dea Melo veio comentar comigo mais uma vez sobre a chateação, desesperada com a desconfiança de que havia desaprendido a somar (hehe).

Bom…

Não ao spam!

É com muito prazer que anuncio a todos que removi de uma vez por todas o plugin que utilizávamos — até então — para controlar spam em comentários do BLOG — sim, aquele pentelho que lhes solicitava uma conta matemática antes de postarem qualquer coisa por aqui.

Publicidade

Junto com isso, re-habilitei, também, o nosso plugin de compatibilidade do OpenID que, creio eu, estava conflitando justamente com o dito cujo das continhas. Ficarei de olho para checar se o meu palpite foi mesmo certeiro; quem utilizar o OpenID para comentar por aqui, por favor, me reportem qualquer problema.

Não pensem, é claro, que o BLOG não tem mais proteção contra spam, longe disso. Descobri um novo sistema anti-spam para o WordPress que promete sanar isso de uma vez por todas, e de forma transparente. Trata-se do WP-SpamFree. Ele já está rodando e não requer nem continhas nem confirmação de códigos estranhos e difíceis de ler, na hora de comentar.

Sinto que é a solução de que precisávamos. Obrigado a todos pelo feedback e desculpem os transtornos!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Lingerie traz o Garfield curtindo um bom som com um iPod

Próximo Artigo

YouTube inicia fase de testes de novo player

Posts Relacionados