O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Jobs entra na lista Time 100 das pessoas mais influentes do mundo

Ao lado de grandes nomes como o Dalai Lama, o co-fundador da Microsoft Paul Allen, seu CEO Steve Ballmer e até mesmo Mark Zuckerberg (criador do Facebook) e o famoso blogueiro de tecnologia Michael Arrington, Steve Jobs entrou para a lista Time 100 das pessoas mais influentes do mundo.

Publicidade

Parece que a nossa humilde ajuda favoreceu Jobs, pois o mesmo pulou da posição 198 (durante as votações) para a posição de número 82.

Time 100 list

Barbara Kiviat escreve para a Time sobre Steve Jobs:

Publicidade

Jobs pode ser um CEO celebridade, mas ele não pula de aviões nem passeia pela África cheio de dinheiro. Ele está sempre bem apresentado e com um bom discurso, tanto que paródias de televisão sempre brincam com o lançamento de um novo iProduto. Jobs é visto como mercurioso, egomaníaco, um micro-gerente. Se isso soa como um CEO que cumpre o seu dever, talvez seja porque ele é, realmente, um baita de um CEO.

Foi Jobs — e não o outro Steve, o Wozniak — que se focou nas vendas do primeiro computador Apple, esforço que a levou a US$24 bilhões em vendas anuais, com mais de 22.000 empregados. O valor das suas ações cresceu mais de 70% só no último ano.

A estratégia de Jobs difere dos seus rivais a partir do momento em que ele ignora o market-share global no qual está inserido em prol da venda para um grupo específico de consumidores que se torna mais lucrativa, oferecendo-lhes o que eles querem: um bom exemplo é o recém-lançado MacBook Air.

[Via: Macworld UK.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Market-share do Safari dispara na plataforma Windows

Próximo Artigo

Adobe decide abrir Flash com mercado portátil em sua mira

Posts Relacionados