O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo HTC Touch Diamond chega ao mercado já com o iPhone 3G em vista

A HTC anunciou nesta manhã, durante um evento para a imprensa em Londres, o lançamento do esperado Touch Diamond, primeira grande atualização do modelo Touch da empresa desde que ele foi introduzido no mercado, no ano passado.

Publicidade

O telefone é o primeiro a incorporar a nova interface TouchFLO 3D da HTC e a utiliza para acessar mensagens, mídias e outros recursos sem a necessidade de uma stylus ou a rodinha direcional; tarefas comuns, como realizar ligações, podem ser feitas com apenas um dedo, garante a empresa.

HTC Touch Diamond

Junto com a nova interface, o Diamond acompanha o Windows Mobile 6.1 e inclui uma tela sensível ao toque de 2,8 polegadas com uma resolução de 640×480 pixels — oferecendo 4 vezes a definição do HTC Touch original, de 320×240 pixels.

Publicidade

A fabricante direcionou seus esforços agressivamente para torná-lo um telefone excelente na reprodução de mídias, sendo que ele já vem com uma memória flash embutida de 4GB além de um slot de expansão microSD. Junto com a sua câmera de 3.2-megapixels na traseira, o Diamond também possui uma segunda câmera frontal para vídeo-conferências.

HTC Touch Diamond

Publicidade

O foco na transferência de dados também foi bastante forte: o aparelho ganhou suporte total a HSPA para acesso à internet via 3G, incluindo downloads a 7.2Mbps e uploads mais rápidos do que o tradicional padrão HSDPA. Ele vem, é claro, com Wi-Fi embutido e o Google Maps foi incorporado ao seu software, proporcionando navegação em tempo real via GPS.

Forte concorrente antecipado do iPhone 3G, o Touch Diamond chegará ao mercado europeu em junho — provavelmente quando a Apple anunciará a nova geração do seu telefone. Não muito depois, ele chegará à Ásia e ao Oriente Médio; o lançamento de uma versão norte-americana está previsto para o segundo semestre. Há ainda a expectativa, também, de uma versão CDMA do aparelho, até o final da primavera.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vodafone garante lançamento do iPhone em mais 10 países

Próximo Artigo

Depois de abandonar a iTunes, programas da NBC pintam no Zune

Posts Relacionados