O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Qualidade do suporte da Apple supera média de fabricantes de computadores

Segundo dados do IDG Now! obtidos via uma pesquisa realizada pela Consumer Reports nos Estados Unidos, o suporte técnico da Apple supera em qualidade o da maioria dos fabricantes de computadores no país, por ser mais eficiente na resolução de problemas dos usuários. Segundo a pesquisa, mais de 80% dos usuários da Maçã entrevistados entre setembro de 2006 e janeiro de 2008 tiveram seus problemas resolvidos por meio do suporte técnico da Apple.

Publicidade

Apple Genius Bar

A pontuação da Apple para resolução de problemas em desktops foi de 81% e, em notebooks, de 83%. Em segundo lugar na eficiência de suporte técnico vem a Lenovo, com 66% em pontuação para resolução de problemas em notebooks e, em terceiro, a Dell, com pontuação de 56% para resolução de problemas em desktops. A média geral dos demais fabricantes foi de 60%.

O maior destaque da pesquisa não é só a excelente pontuação geral da Apple, e sim como os usuários tiveram seus problemas resolvidos por ela. Cerca de 90% dos problemas encontrados por eles foram resolvidos por meio da Genius Bar, encontrada nas Apple Retail Stores. O suporte telefônico da Apple foi, também, o mais usado nos atendimentos — cerca de 60% deles.

Publicidade

Segundo a Consumer Reports, o custo médio de reparos com PCs custa praticamente o mesmo que comprar planos de extensão de suporte e garantia. “Se for custar mais da metade do valor que custaria para ajustes, não vale a pena”, aconselha Donna Tapellini, editora da publicação.

[Via: IDG Now!.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo explicativo do Web History do Google

Próximo Artigo

Banda Nine Inch Nails libera novo álbum "The Slip" gratuitamente na web

Posts Relacionados