O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recebeu emails que não eram pra você? Então saiba como devolvê-los

Sabe quando chega aquele email da turma te chamando para jogar futebol na quinta-feira à noite, mas você não conhece sequer uma pessoa dessa “turma”? Sim, emails enganados vivem chegando nas nossas caixas de entrada. Isso quando não são publicidade indesejada e não solicitada (spam), ou aqueles emails de gente chata que só manda mensagens “bonitinhas” com anexos enormes em PowerPoint! Seus problemas acabaram!

Publicidade

Indesejadas - DevolverO Mail, software de gerenciamento de emails que acompanha o OS X, tem na sua versão mais atual, pelo menos, dois recursos interessantes para diminuir e até acabar com emails indesejados e aqueles que são enviados para você por engano.

Você pode usar o item que, por padrão, está disponível na janela do Mail, o Mensagens Indesejadas, ou simplesmente Indesejadas. Ao clicar neste item, você marca a mensagem como indesejada, e o sistema vai passar a fazer o mesmo com mensagens semelhantes daí em diante. E para configurar as opções desta funcionalidade, basta ir às preferências do Mail e clicar na aba Mensagens Indesejadas. Lá você poderá definir os critérios para considerar uma mensagem como indesejada e poderá também escolher qual o destino delas, se ficarão separadas em uma pasta ou até mesmo apagadas automaticamente.

Publicidade

Personalizar Indesejadas

Outra função interessante, mas que não aparece por padrão na janela do programa de emails da Apple, é o Devolver ao Remetente, ou simplesmente Devolver. Ao clicar neste ícone, a mensagem será devolvida ao remetente como se o seu endereço de email estivesse errado. Isso é ótimo para evitar mensagens de sistemas de envio de spam, porque eles eliminam da sua base os emails que voltam. E também faz com que aqueles chatos tirem você da lista de envio daquelas correntes e das mensagens “fofas” de PowerPoint. 🙂

Personalizar Barra de Ferramentas

Publicidade

Para adicionar este item ou customizar a janela do Mail, basta clicar em algum local vazio na barra superior e selecionar a opção Personalizar Barra de Ferramentas para arrastar os ícones para o o topo, conforme a figura abaixo:

Opções para personalizar barra de ferramentas

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iMac completou hoje 10 anos [atualizado]

Próximo Artigo

Sprint coloca iPhone lado-a-lado com Samsung Instinct em novo comercial

Posts Relacionados