O melhor pedaço da Maçã.

Feed RSS do MacMagazine bate 3.000 assinantes e volta a ter posts (quase) completos

Outdoor de RSSHá 5 dias, fizemos um anúncio de mudanças no feed RSS do BLOG.MACMAGAZINE que, claramente, não deixou muitos leitores contentes.

Publicidade

Alguns ficaram tão revoltados que ameaçaram deixar de acompanhar o site, como se, da noite pro dia, tivéssemos fechado todo o nosso conteúdo e passado a cobrar mensalmente pelo acesso, ou coisa do tipo. No final das contas, bastava um clique a mais e uma aba aberta no navegador.

Tamanha repercussão deixou claro para nós o quanto vocês valorizam o nosso trabalho e querem continuar acompanhando o site… claro, cada um com suas preferências: entendo perfeitamente que quem está acostumado a acompanhar sites via agregadores RSS adoraria ter acesso também ao nosso conteúdo, na íntegra. Porém, há outras questões em jogo, as quais abordei no outro artigo.

Felizmente, apesar de alguns comentários e emails desaforados, o impacto da mudança foi bastante positivo, para nós. Batemos o recorde de assinantes do nosso feed neste domingo, e ele manteve, como vem acontecendo constantemente, o seu crescimento natural diário:

Publicidade

Estatísticas do MacMagazine no FeedBurner

Não foi só isso. Nesta segunda, batemos nosso recorde de visitas e pageviews em um único dia, como mostra o gráfico do Google Analytics:

Publicidade

Estatísticas do MacMagazine no Google Analytics

Por isso, só temos a agradecer a todos vocês, leitores assíduos e apoiadores do nosso trabalho.

Mesmo assim, visando deixar claro o quanto valorizamos cada opinião, crítica e sugestão enviada por vocês, fomos atrás de uma solução para o problema, que beneficiasse tanto a nós quanto a vocês, ou seja, ao site como um todo. E achamos!

Publicidade

Trata-se de um plugin para o WordPress 2.5 chamado Better Feed, que nos permitiu personalizar o nosso feed da forma como nos é conveniente. Desta maneira, voltamos ao estágio que estávamos antes da migração para a versão 2.5 do WP, onde todos os posts aparecem na íntegra, exceto os quebrados com o link “Continue lendo” — estes aparecem no RSS tanto quanto aparecem na nossa página inicial.

A novidade nos trouxe ainda outros benefícios, como a possibilidade de veicularmos no próprio feed a quantidade de comentários que cada artigo já possui, links para categorias relacionadas e botões de rápido acesso a sites sociais de compartilhamento, como o del.icio.us, Digg, BlogPulse, Technorati etc.

Esperamos que vocês gostem da novidade e que isso seja suficiente mesmo para os fanáticos por agregadores RSS. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parece que agora a Microsoft quer comprar o Facebook

Próx. Post

Um belo trabalho de redesign do Nintendo NES

Posts Relacionados