O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 15 Pro passa por teste de queda e resultado é pior do que o esperado

Teste de queda do iPhone 15 Pro

É claro que a Apple está promovendo o chassi de titânio dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max mas, na ponta dos consumidores, alguns apontamentos já têm sido feitos sobre o novo acabamento. Agora, o pessoal do AppleTrack demonstrou que, talvez, esse não é o material ou design mais durável para se ter em um aparelho.

Publicidade

Além de o titânio ser propenso a arranhões, ele não resiste tão bem a quedas. Como é possível conferir no vídeo abaixo, vários testes de queda realizados no iPhone 15 Pro resultaram em uma falha completa da tela enquanto o display do iPhone 14 Pro ainda estava funcionando.

YouTube video

Comparando diretamente as bordas de titânio e aço inoxidável, a segunda mostra mais rapidamente marcas e arranhões — porém a integridade estrutural ajuda o dispositivo a ter um desempenho geral melhor.

No final do teste de queda, todo o módulo da câmera traseira do iPhone 15 Pro não estava apenas rachado, como separado do resto do chassi; enquanto isso, a câmera do iPhone 14 Pro funcionou corretamente, com a tela respondendo perfeitamente ao toque também.

Publicidade

Para entender o que aconteceu, é preciso observar as propriedades dos dois materiais. O aço inoxidável tem a capacidade de distribuir o impacto das quedas por toda a moldura do smartphone, enquanto o titânio é mais rígido — e, por isso, o ponto de impacto não se dispersa tão bem quanto no aço.

“Felizmente”, se você deixar cair o aparelho por engano (e tiver o azar de isso destruí-lo), a Apple está cobrando significativamente menos pelos reparos na tela e no vidro traseiro dos novos modelos. Isso se você não estiver coberto pelo AppleCare+, é claro.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reduz aumentos para técnicos e funcionários de lojas

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: série de comédia “Still Up”

Posts Relacionados