O melhor pedaço da Maçã.

Apple Morumbi completa reforma; loja do Louvre fechará no fim do mês

Foto: Jorge Viana
Sessão "Today at Apple" na Apple Morumbi após a reforma

Vamos dar uma volta ao mundo com as lojas da Maçã? Três novidades envolvendo espaços de varejo da empresa estão entre nós, e vamos falar sobre elas a seguir.

Publicidade

Morumbi

No mês passado, comentamos aqui sobre a reforma que estava sendo realizada na Apple Morumbi, que fechou cerca de 1/4 da loja com tapumes anunciando a chegada de uma experiência “Today at Apple” — as sessões educacionais que têm sido o novo epicentro da experiência de varejo da Maçã. Agora, como informou nosso leitor Jorge Viani [obrigado!], as obras foram concluídas e o espaço já está de cara nova.

Sessão "Today at Apple" na Apple Morumbi após a reforma
Foto: Jorge Viani

Como previmos no post do mês passado, a área agora traz um telão de alta definição e alguns assentos em madeira que serão usados para as conferências do “Today at Apple”. Os horários das sessões educativas podem ser conferidos nessa página, onde você pode também assegurar seu lugar antecipadamente. Aproveitem!

Carrousel du Louvre

Enquanto alguns lugares ressurgem, outros vão embora. Já falamos nesse post sobre o fechamento iminente da Apple Carrousel du Louvre, uma das suas mais icônicas lojas e a primeira da empresa a ser aberta em Paris (e na França como um todo); agora, a data definitiva de encerramento do espaço foi divulgada: 27 de outubro, daqui a três semanas.

Apple Carrousel Du Louvre

Localizada no shopping center anexo ao museu mais popular do mundo, o Louvre, e bem em frente à icônica pirâmide invertida de I.M. Pei, a Apple Carrousel du Louvre sempre foi sucesso absoluto de público, com mais de 12 milhões de visitantes desde a sua abertura, em 2009. A razão para o fechamento, embora não revelada oficialmente, pode ter a ver com a inflexibilidade dos administradores do centro comercial, que estariam criando problemas para a Maçã implementar mudanças na estrutura da loja que permitissem a introdução das suas novas experiências de varejo.

Publicidade

Felizmente, quando uma porta fecha, outra se abre — e, no caso, outra bem maior: no mês que vem, a Apple vai inaugurar a sua nova flagship na Avenida Champs-Élysées, um dos principais cartões postais de Paris. Ocupando boa parte de um prédio histórico da avenida, a loja será muitas vezes maior que a do Carrousel du Louvre e estará em conformidade com todo o novo padrão de varejo da empresa. Muitos dos empregados da loja que está para fechar migrarão para o novo espaço, também.

Califórnia

Por fim, a Apple finalmente resolveu tomar uma providência para coibir a onda de roubos que vem atingindo suas lojas na Califórnia. Como informou a CBS, a Maçã está contratando policiais para realizar a guarda de ao menos duas de suas lojas, em Sacramento e Roseville; a contratação dos agentes é particular, ou seja, o dinheiro do contribuinte não está sendo utilizado para a segurança de um espaço privado.

Apple Roseville, na Califórnia, roubada quatro vezes nos últimos 20 dias
Apple Roseville

Aparentemente, nem mesmo a prisão de uma gangue inteira que estava envolvida com a onda de assaltos está tirando a pulga de trás da orelha da Apple. Outras lojas da empresa na Califórnia, como a da Marina em San Francisco, já são guardadas por policiais e não sofreram ocorrências de roubos; a Maçã certamente acredita que expandir a iniciativa pode surtir o efeito desejado e dar um ponto final nessa história toda.

Publicidade

Ou não — teremos de aguardar para ver.

via 9to5Mac, The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macs com chip T2 precisam passar por diagnóstico após reparos [atualizado]

Próx. Post

Primeira semana de vendas do iPhone XS superou a do iPhone 8

Posts Relacionados