O melhor pedaço da Maçã.
Unsplash
Siri

iOS 17: Siri em português também funcionará sem internet

No iOS 17, a Apple implementará melhorias na Siri e uma delas estará disponível em português do Brasil. Segundo nosso colaborador Vinícius Porto, na próxima atualização, falantes da língua poderão desfrutar do recurso que permite que a assistente virtual funcione mesmo sem conexão com a internet.

Publicidade

Disponível desde o iOS 15 — apenas em inglês, até então —, usuários terão acesso a respostas mais rápidas e a um desempenho aprimorado. No entanto, é importante lembrar que existem algumas limitações para os comandos offline da Siri.

Entre os que funcionam sem uma conexão, estão: a criação e o cancelamento de alarmes e temporizadores, a abertura de apps e o controle de música e podcasts. Também é possível ajustar configurações do sistema, como o Modo Escuro, o volume, recursos de acessibilidade, o Modo Pouca Energia e o Modo Avião.

Porém, é importante destacar que recursos os quais exigem atualizações contínuas, como informações meteorológicas, detalhes de trânsito, integração com o HomeKit, atualizações no app Lembretes e no Calendário, naturalmente não funcionarão sem conexão com a internet.

Publicidade

Além disso, comandos específicos de aplicativos, como fazer chamadas pelo FaceTime, chamadas telefônicas ou reproduzir músicas e podcasts baixados, também não estarão disponíveis offline.

Com a chegada desse recurso ao iOS 17 para o português, usuários poderão aproveitar ainda mais a Siri, mesmo em situações nas quais a conectividade seja limitada. Isso mostra que a Apple continua aprimorando, mesmo que lentamente, a experiência do usuário, tornando sua assistente minimamente útil.

Por outro lado, não custa lembrar que tal recurso faz parte de uma versão beta do iOS 17 e que pode não ser lançado assim que o sistema for liberado para o grande público — principalmente caso a Apple ainda considere que ele não esteja pronto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ libera first look da 2ª temporada de “Swagger”

Próx. Post

Desmonte mostra alto-falante melhorado do MacBook Air de 15″ [atualizado]

Posts Relacionados