O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Concorrente do Photoshop, Pixelmator chega à versão 1.2

Ícone do PixelmatorMuitos podem — com razão — gritar revoltados de que seria pecado já considerar o Pixelmator um concorrente do Photoshop, mas como um editor gráfico que, aos poucos, implementa recursos para usuários avançados e que, já hoje, pode satisfazer às necessidades de muitos deles, eu digo que sim: a Adobe tem motivo para se preocupar.

Publicidade

Presente no último pacote promocional MacHeist, o Pixelmator chega agora à versão 1.2, com a adição de réguas, linhas-guia, grid, snapping, ferramenta de curvas, balanceamento de cores, Auto Enhance (substitui três ferramentas — Auto Levels, Auto Colors e Auto Contrast — em uma só) e laço (lasso) poligonal.

Pixelmator 1.2

Publicidade

Ainda não acabou: as ações do Automator foram completamente reescritas, a ferramenta Transform está muito mais precisa e estável (agora possui também a opção Free Transform), há uma maior precisão no uso da ferramenta de seleção retangular, a transparência de paletas foi reduzida, maior compatibilidade com arquivos PSD (do Photoshop) e diversas correções de bugs.

O Pixelmator custa US$59 e pode ser baixado aqui. Ele é compatível com o Mac OS X 10.4 ou superior, mas a versão 10.5 ou superior é recomendada.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Galeria: 20 Mac-setups enviados por leitores do MacMagazine

Próximo Artigo

Uma rápida visão (com fotos) sobre o iPod nano 4GB prata

Posts Relacionados