O melhor pedaço da Maçã.

Toda a história da Apple em vídeos e imagens numa apresentação interativa do Keynote

Logo da AppleFoi já pensando em escrever este artigo que, na semana passada, ao ser incumbido pelo meu professor de Tendências de Marketing a criar um seminário sobre uma empresa qualquer contando a sua trajetória mercadológica, optei, é claro, pela Apple.

Publicidade

Em 88 slides (!), tentei consolidar/dinamizar ao máximo esses 32 anos da Maçã, através de uma apresentação sucinta e objetiva. No final das contas, acabei ultrapassando com folga os 20 minutos estimados para cada um fazer seu discurso: fiquei 45 minutos lá na frente, o que não foi problema pra ninguém; felizmente, todos gostaram e elogiaram bastante.

O grande problema é que minhas apresentações são muito discursivas, então você pouco verá coisas realmente escritas nos slides — em muitas ocasiões, uma fotografia aparecia no telão, e eu falava tudo sobre ela — o que você não verá aqui, infelizmente; na próxima eu tento filmar, hehe.

O vídeo abaixo é um QuickTime interativo (você clica em cima do vídeo para passar os slides, ou usa a barra de espaço do teclado — deve funcionar também) e, mesmo com a resolução reduzida, ficou um tanto pesado: são 172,5MB de download. Como não há uma barra de progresso, peço que tenha paciência e espere o término da transferência para que possa desfrutar dos slides sem interrupções:

Publicidade
[quicktime width=”530″ height=”398″]http://macmagazine.com.br/wp-content/files/2008-05-11-historiapple.mov[/quicktime]

Iria gravar uma vídeo-aula pro site hoje, mas aproveitando que uma chata gripe me pegou (ninguém merece assistir uma vídeo-aula com um locutor fanho) e que eu tinha este material em pauta, aqui está.

Espero que você goste. 😉

Atualização (11/05/2008 às 23:39): se preferir, clique aqui com Ctrl ou o botão direito do seu mouse e mande salvar o link na sua máquina, se quiser fazer o download do vídeo acima.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GimmeSomeTune: um baita add-on para o iTunes, totalmente gratuito

Próx. Post

Agora são 5, os vídeos da Sprint que atacam o iPhone a partir do Samsung Instinct

Posts Relacionados