O melhor pedaço da Maçã.

Mac agora tem religião: The Church of Mac

Pelo menos é que diz este novo blog chamado The Church of Mac, de um comediante lunático cara que se auto-intitula Reverendo Doutor Bobby Newton, ou simplesmente Dr. Bobby.

Publicidade

Os textos do site são hilários, mas não é só isso. Tem podcast, vídeos no YouTube (ainda não muito populares…), Twitter, enfim, a pregação do culto ao Mac é feita em todas as mídias disponíveis na web. E nos vídeos, usando, é claro, aquela camiseta preta que todos conhecemos bem, ele responde às cartas dos seus seguidores.

Para quem entende bem inglês, vale à pena dar uma lida e ver os vídeos. Veja alguns deles aqui, em seguida, vou traduzir alguns dos textos explicando a origem desta religião e sobre a missão do Dr. Bobby. Por hora, oremos ao Steve:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yAXuwRc9o7E[/youtube]

Já conhece os 10 Commandamentos?

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xsOfDF5aSbU[/youtube]

Algumas cartas contêm perguntas inconvenientes:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_AvB09Fxb_U[/youtube]

Existem outros vídeos hilários, assista-os! Alguns contêm dicas ótimas de como criar e lembrar de senhas difíceis, além de outras não tão ótimas, como a que ensina que o mouse da Apple tem botão direito, sim…

Publicidade

Chega de vídeos, vamos aos textos. Logo na abertura do site, há uma breve explicação sobre esta nova “igreja”:

Nossa missão […] é espalhar a boa nova de que a salvação da vida digital está disponível para todos aqueles que aceitarem Apple como sua plataforma computacional pessoal. / Nós amamos nossa tecnologia Apple, desde o Davi iPod Shuffle ao Golias Mac Pro. Nós nos alegramos sob o poder do Poderoso Espírito que é o Mac OS X. E aguardamos por aquele “…one more thing.” de nosso líder, Steve Jobs.

E quando visitamos o link para conhecer um pouco mais sobre a história de Dr. Bobby, descobrimos que ele nasceu em uma família que usava PCs, e que há uma triste história por trás da morte de seus pais. Após este trágico acidente que mudou sua vida, órfão, ele resolveu procurar algo em que acreditar:

O pai de Dr. Bobby, Huey […] estava trabalhando em seu computador da Dell, quando ele travou pela terceira vez em dois dias. Em seu ódio e frustração, ele levantou o computador, arrancando-o lá debaixo da mesa, com a intenção de jogá-lo por uma janela próxima. Infelizmente ele esqueceu de desplugar os cabos e foi eletrocutado. Ainda agarrando firme o computador ao seu peito, ele despencou pela janela e caiu sobre a mãe de Dr. Bobby, que estava cuidando do seu jardim lá embaixo. Seus pais foram mortos pela Tela Azul da Morte.

E tem muito mais. Eu só não sei de onde saiu tanta… tanta… eh… criatividade. 😛

God loves you… and so does Steve!

[Dica de Marcelo Pinheiro, da lista Maçãs Selecionadas.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Próxima versão do Adium se comunicará com chat do Facebook

Próx. Post

Robô de WALL•E também foi idéia de Jonathan Ive

Posts Relacionados