O melhor pedaço da Maçã.

Vem aí o QuarkXPress 8; proposta é fazer o Adobe InDesign comer poeira

A Quark está preparando uma super atualização para o QuarkXPress, com previsão de disponibilidade para agosto, revelou reportagem do AppleInsider. A mira é, evidentemente, a Adobe Creative Suite — principalmente o InDesign, seu concorrente direto no ramo de editoração.

Publicidade

O QuarkXPress 8 deverá resolver todas as pendências e problemas que usuários enfrentam hoje com o InDesign — tais como forte instabilidade de uso no Mac OS X Leopard —, mas também ampliará seu suporte para arquivos do Illustrator e Photoshop.

QuarkXPress 8: ferramentas Bézier

QuarkXPress 8: ferramentas Bézier

A empresa trabalha, também, na implementação de ferramentas Bézier, reduzindo a dependência do Illustrator na criação de publicações.

QuarkXPress 8: edição de bitmaps

QuarkXPress 8: edição de bitmaps

Para eliminar necessidades básicas do Photoshop, o aplicativo permitirá que usuários realizem redimensionamento, cropping e rotação de imagens. Há informações de que ele possibilitará até mesmo a criação de conteúdo em Flash, permitindo que arquivos SWF sejam incorporados em layouts para a web.

QuarkXPress 8: suporte a 39 idiomas, incluindo o português

QuarkXPress 8: suporte a 39 idiomas, incluindo o português
QuarkXPress 8: menu de seleção de fontes WYSIWYG

QuarkXPress 8: menu de seleção de fontes WYSIWYG

Visando acelerar a adoção do seu produto, a Quark está planejando tornar esta versão 8.0 gratuita para todos os que adquirirem o QuarkXPress 7.0 entre 1º de maio e 1º de agosto. Muitos usuários da plataforma sentem-se hoje em dia “largados” ou “isolados”, visto que o InDesign acompanha quase que “gratuitamente” a suíte criativa da Adobe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP adquire EDS por US$13,9 bilhões e mira a Big Blue

Próx. Post

Apple atualiza design de diversas páginas/seções de seu site

Posts Relacionados