O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe libera primeira versão beta do Flash Player 10

Adobe Flash Player 10 beta (Astro)A Adobe disponibilizou hoje a primeira versão beta do Flash Player 10. Com codinome Astro, a nova geração traz diversas novidades para designers e desenvolvedores, incluindo o suporte para filtros e efeitos customizáveis, transformações e animações 3D nativas, layouts complexos de textos ricos e aceleração GPU via hardware.

Publicidade

Filtros e efeitos customizados são criados via o kit de ferramentas Adobe Pixel Bender, disponível gratuitamente no Adobe Labs. Trata-se da mesma tecnologia utilizada em diversos filtros e efeitos especiais do Adobe After Effects CS3, o significa que a empresa quer tornar a experiência de navegação na web cada vez mais rica, poderosa e, eu diria, cinematográfica.

Um novo mecanismo de texto no Flash Player permite que designers e desenvolvedores controlem diversos atributos de fontes, tais como suavização, rotação, estilo e até mesmo ligaduras tipográficas.

Publicidade

Vídeos no Adobe Flash Player 10 poderão ter bitrates variáveis em streaming, possibilitando que Adobe Flash Media Servers automaticamente ajustem a qualidade do vídeo de acordo com a disponibilidade de banda, proporcionando uma reprodução sem cortes. De acordo com a companhia, 75% das emissoras que transmitem vídeos pela web já utilizam o Flash.

A primeira versão beta do Adobe Flash Player 10 está disponível para download imediatamente via o site Adobe Labs.

[Via: Macworld UK.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

México poderá receber em breve iTunes Store junto com iPhone; Brasil seria o próximo na fila

Próximo Artigo

Mac é Pop: Claro que ela gosta

Posts Relacionados