O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera primeira versão beta do Flash Player 10

Adobe Flash Player 10 beta (Astro)A Adobe disponibilizou hoje a primeira versão beta do Flash Player 10. Com codinome Astro, a nova geração traz diversas novidades para designers e desenvolvedores, incluindo o suporte para filtros e efeitos customizáveis, transformações e animações 3D nativas, layouts complexos de textos ricos e aceleração GPU via hardware.

Publicidade

Filtros e efeitos customizados são criados via o kit de ferramentas Adobe Pixel Bender, disponível gratuitamente no Adobe Labs. Trata-se da mesma tecnologia utilizada em diversos filtros e efeitos especiais do Adobe After Effects CS3, o significa que a empresa quer tornar a experiência de navegação na web cada vez mais rica, poderosa e, eu diria, cinematográfica.

Um novo mecanismo de texto no Flash Player permite que designers e desenvolvedores controlem diversos atributos de fontes, tais como suavização, rotação, estilo e até mesmo ligaduras tipográficas.

Publicidade

Vídeos no Adobe Flash Player 10 poderão ter bitrates variáveis em streaming, possibilitando que Adobe Flash Media Servers automaticamente ajustem a qualidade do vídeo de acordo com a disponibilidade de banda, proporcionando uma reprodução sem cortes. De acordo com a companhia, 75% das emissoras que transmitem vídeos pela web já utilizam o Flash.

A primeira versão beta do Adobe Flash Player 10 está disponível para download imediatamente via o site Adobe Labs.

[Via: Macworld UK.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

México poderá receber em breve iTunes Store junto com iPhone; Brasil seria o próximo na fila

Próx. Post

Mac é Pop: Claro que ela gosta

Posts Relacionados