O melhor pedaço da Maçã.

Bug no iOS 6 impede que usuários se conectem a redes Wi-Fi; veja como resolver [atualizado]

Bug no iOS 6

O iOS 6, liberado hoje para usuários de iGadgets, veio cheio de recursos interessantes, mas um erro impede que alguns usuários conectem às suas redes Wi-Fi. Testes internos da equipe do MacMagazine mostraram que nem todos são afetados.

Publicidade

Bug no iOS 6

Diversos leitores nos avisaram pelo Twitter que não era possível conectar à rede Wi-Fi a partir de dispositivos rodando o iOS 6. Uma rápida pesquisa na rede social mostra que o bug está afetando usuários do mundo inteiro.

O erro atinge usuários de iPads, iPhones e iPods touch, mas, felizmente, como falamos, nem todos são afetados. Aparentemente, na hora em que o iOS 6 foi liberado para todos, o bug não afetava nenhum usuário — pode ser que a Apple resolva isso sem nem mesmo a gente saber — do mesmo jeito que o problema apareceu, pode desaparecer.

Publicidade

Contudo, uma solução plausível para o erro é desligar e ligar novamente o aparelho. Alguns leitores também disseram que, ao ligar a nova função Não Pertube (Do Not Disturb), o Wi-Fi volta a funcionar novamente, mesmo desligando a função depois. Outra opção é redefinir os ajustes de rede do aparelho, em Ajustes (Settings) » Geral (General) » Resetar (Reset) Resetar Ajustes de Rede (Reset Network Settings).

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização

Aparentemente a Apple consertou o bug e, agora, usuários devem se conectar normalmente às suas redes Wi-Fi. Se você ainda está enfrentando problemas, realize novamente os passos acima.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira os aplicativos que já suportam o Passbook, do iOS 6

Próx. Post

Atualizações para iOS: iBooks, AirPort Utility, Remote, iTunes U, iTunes Movie Trailers e iAd Gallery

Posts Relacionados