O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple vai ao tribunal pela primeira vez por ausência de uso da licença “Made for iPod”

Selo - Made for iPod

Made for iPodPela primeira vez na história, a Apple ameaça uma fabricante de acessórios para iPods pelo não licenciamento dos seus produtos no programa “Made for iPod”.

Publicidade

Segundo ela, a Atico International possui um trio de produtos sobre a marca Living Solutions — um AM/FM Portable Boom Box, AM/FM Alarm Clock Radio e Portable Speakers — que infringem algumas de suas patentes obtidas em 2007 e 2008, como uma para o Dock Connector utilizado por iPods na transferência de dados, design do Universal Dock, controles remotos e três adaptadores de dock designados a permitir que iPods de tamanhos diferentes caibam em um modelo padrão de dock.

Living Solutions

Publicidade

A Apple alega, ainda, que a Atico estaria utilizado logos similares para designar compatibilidade dos seus produtos com vários modelos de iPods, que “exploram o nome e reputação da Apple” e violam a lei federal Lanham, indicando uma falsa parceria com a Maçã.

Lançado em janeiro de 2005, o programa “Made for iPod” ajuda fabricantes de acessórios a obterem o suporte necessário que garante que seus aparelhos funcionem com iPods. A Apple complementa afirmando que ele evita, também, que produtos sem um mínimo de padrão de qualidade se destaquem no mercado. Consumidores sentem-se mais à vontade para comprar produtos com a certeza de que estes funcionarão com seus iPods.

Veremos o que sai do processo.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft investe US$300 milhões em nova agência de publicidade; quer se tornar "cool"

Próximo Artigo

Como adicionar a data ao lado da hora na barra de menus do Mac OS X

Posts Relacionados