O melhor pedaço da Maçã.

Jogo à la Pong usa Ilha Dinâmica dos iPhones 14 Pro como alvo

Hit the Island no iPhone 14 Pro

A Ilha Dinâmica (Dynamic Island) dos iPhones 14 Pro foi, sem dúvida alguma, uma grata surpresa. O que antes parecia se tratar apenas de um novo formato para o famigerado notch acabou se tornando um recurso de interface inédito que deu um propósito completamente novo para o antigo entalhe.

Publicidade

Como vimos, a ideia da Apple é que desenvolvedores se aproveitem da Ilha para criar novas possibilidades de uso em seus apps — seja como uma forma de exibir mais informações no topo da tela dos iPhones ou como um elemento mais ativo de design.

Um dos primeiros de apps a seguir essa proposta é o jogo Hit the Island, lançado hoje na App Store e que usa a Ilha Dinâmica como uma espécie de alvo numa jogabilidade que se assemelha bastante à do clássico Pong. Desenvolvido por Kriss Smolka, nome por trás de apps como o WaterMinder, o jogo é totalmente gratuito.

E estamos no ar! Qual é o seu recorde? #HitTheIsland #iPhone14Pro

O objetivo do game é bem simples: o jogador deve rebater a bolinha que fica se movimentando pela tela até conseguir acertar a Ilha, sendo que cada acerto equivale a um ponto. Conforme o tempo passa, a velocidade e o número de bolinhas na tela aumentam, deixando tudo bem mais difícil. A ideia é aguentar o máximo de tempo possível até que todas as bolinhas se percam.

Publicidade

Embora seja construído com os iPhones 14 Pro em mente, o jogo pode ser baixado por donos de aparelhos mais antigos. Nesse caso, em vez da Ilha Dinâmica, o jogador precisa acertar o notch para conseguir pontuar. Se o seu iPhone usar Touch ID, o jogo adiciona uma espécie de ilha virtual à sua tela.

Como dito, o jogo já está disponível para download na App Store e é totalmente gratuito, embora também seja possível pagar para eliminar os anúncios. É preciso ter o iOS 16 instalado para baixá-lo.


Ícone do app Hit The Island
Hit The Island de Funn Media, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 3.2 (216.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 14 Pro não têm Lightning mais rápida, apesar dos 48MP

Próx. Post

MacMagazine no Ar #493: iOS 16, porcentagem da bateria, 5G SA no Brasil, iPhones homologados e mais!

Posts Relacionados