O melhor pedaço da Maçã.

Como tirar os contatos e eventos do Facebook do iOS e do OS X

Ícone - Facebook para iOS

Ícone - Facebook para iOSO iOS 6 chegou com algumas funções legais, e uma delas foi a integração do sistema com a rede social Facebook. Mas, apesar de trazer novidades interessantes, como o botão para publicar na Central de Notificações (Notification Center), alguns usuários estão sofrendo com a “poluição” que essa integração trouxe.

Publicidade

Felizmente, limpar a sujeira criada pela integração é relativamente simples e pode ser feita em poucos minutos, bastando seguir alguns ou todos os passos abaixo em seu iGadget:

  1. Em Ajustes (Settings), selecione o menu Facebook;
  2. Desative a permissão para o aplicativo Calendário (Calendar);
  3. Desative a permissão para o aplicativo Contatos (Contacts).

A versão 10.8.2 do OS X também trouxe integração com o Facebook. Para remover contatos e calendários também no Mac, basta seguir os seguintes passos:

  1. Em Preferências do Sistema (System Preferences), selecione Mail, Contatos e Calendários (Mail, Contacts and Calendars);
  2. Entre no menu Facebook;
  3. Desmarque as opções desejadas.

Após alguns minutos, todos os seus contatos e eventos trazidos pelo Facebook serão removidos do seu dispositivo. Vale lembrar que você terá que repetir esses passos em todos os aparelhos em que deseja remover os resquícios da integração com a rede social. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Serviço de buscas Chomp, adquirido pela Apple, é definitivamente encerrado

Próx. Post

↪ Escute a palestra de Steve Jobs na Conferência de Design de 1983, em Aspen

Posts Relacionados