O melhor pedaço da Maçã.

BLOG.MACMAGAZINE é vice-campeão na categoria Blogs de Tecnologia do Prêmio iBest 2008

Selo de vencedor do iBestEssa nos pegou de surpresa. O iBest anunciou hoje os vencedores da edição 2008 do seu Prêmio e, para nossa felicidade, fomos o 2º melhor Blog de Tecnologia do Brasil, segundo decisão do júri da Academia iBest. Ficamos atrás apenas do IDG Now! — que eu nem sabia que era blog. 😉

Publicidade

“Para nós fica a satisfação de termos realizado um Prêmio iBest diferente dos anteriores, com muitas novidades e lições aprendidas. Para o futuro, nós acertaremos alguns detalhes aqui e ali, mas sempre procurando fazer o melhor”, comentou a organização do iBest.

Confira o pódio:

Vencedores do iBest

Publicidade

Foi muito bom saber, também, que o André Sugai, fiel leitor do BLOG.MACMAGAZINE, ficou em primeiro lugar pelo Votação Popular nesta mesma categoria, com o seu blog Tutoriais Photoshop. Nossos parabéns!!

A nossa participação nesta edição do Prêmio iBest foi um tanto conturbada e, na realidade, não participamos ativamente do processo de votação. Quem não acompanhou a novela nos últimos meses, pode observar agora que não havia sequer um banner de divulgação do prêmio, em qualquer lugar do BLOG.MACMAGAZINE.

Publicidade

No post de divulgação dos resultados, a organização do iBest disse: “A votação foi um sucesso e pudemos contar com a ajuda inestimável da Deloitte, empresa responsável pela auditoria do produto, para garantir a credibilidade no resultado final”.

Isso tem direta relação com a nossa decisão de não apoiarmos o prêmio, este ano. Anunciei a nossa participação no iBest 2008 em 29 de janeiro, aqui no BLOG. Já em 07 de fevereiro, divulguei um esquema de fraude de votos que descobrimos e, devido à organização ter se mostrado (até aquele momento) de acordo com práticas de incentivo de votos via sorteio de prêmios e afins, decidimos abandonar o Prêmio.

Alguns dias depois, em 11 de fevereiro, soubemos que não conseguiríamos tirar o BLOG.MACMAGAZINE do iBest, pois, à vista da organização, a “aceitação de seu pedido de exclusão acarretaria em perda de representatividade da categoria onde [o BLOG.MACMAGAZINE] está concorrendo e deixaria de apresentar o retrato fiel, completo e verdadeiro dos melhores [Blogs de Tecnologia]”.

Publicidade

Mas ficamos muito contentes, cerca de uma semana mais tarde, ao descobrirmos que a organização do Prêmio havia voltado atrás da sua posição original e, a partir de então, estaria proibindo definitivamente promoções que incentivassem votos para os participantes.

O Comitê Gestor do iBest decidiu abolir toda a forma de promoção que envolva sorteio de artigos, serviços, dinheiro e produtos criada pelos candidatos para angariar votos, estando todas proibidas a partir do dia 11 de fevereiro de 2008. Os que estiverem realizando essas promoções deverão removê-las até o dia 15 de fevereiro de 2008, podendo ter sua participação cancelada em caso de não cumprimento do item 16 do Regulamento, que já foi alterado e se encontra disponível no nosso site.

Ainda assim, como acompanharam aqui no BLOG, a resposta quanto às nossas reclamações e — certamente — de muitos outros sites participantes veio um tanto tarde, uma vez que os que já haviam se beneficiado da brecha no regulamento não teriam seus votos anulados já que, até o dia 11 de fevereiro, não haviam quebrado quaisquer regras de participação do Prêmio. Desta maneira, mantivemos a nossa posição de não apoiar oficialmente o Prêmio iBest em 2008.

Pude observar pelo próprio resultado da Votação Popular, todavia, que a Deloitte fez um belo trabalho de autoria do Prêmio, visto que a própria colocação do André foi surpreendente; ele próprio não esperava mais do que um 3º lugar. Aparentemente, justiça foi feita e um bom trabalho foi realizado para reparar a credibilidade do Prêmio. Por tais decisões, nossas congratulações a toda a equipe organizadora do iBest.

Nosso 2º lugar, porém, veio através do júri (a Academia iBest), o que nada tem a ver com todo o problema da compra de votos que ocorreu no início da sua edição 2008. Gostaria de parabenizar toda a equipe MacMagazine pelo excelente trabalho realizado diariamente aqui no site e, é claro, a todos vocês, pelo constante apoio que recebemos via comentários, emails, posts no FÓRUM, doações, críticas, sugestões, dicas de artigos… enfim. Tudo isso é muito gratificante para nós.

E que venha o Prêmio iBest 2009! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kama Sutra para PCzistas

Próx. Post

Apple publica versão estendida do comercial “Sad Song”, da Get a Mac

Posts Relacionados