O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 3G poderá ser lançado simultaneamente no Japão e na Coréia

A WWDC e o iPhone 3G se aproximam e, com isso, também um acordo com dois dos maiores mercados de telefonia celular da Ásia: Japão e Coréia. A Apple estaria planejando um lançamento simultâneo do aparelho nos países através de duas operadoras totalmente ligadas ao mundo 3G: NTT DoCoMo, no Japão, e a Korea Telecom Freetel, na Coréia.

Publicidade

KTF e NTT DoCoMo

A NTT DoCoMo possui mais de 50 milhões de consumidores, sendo a principal operadora de telefonia móvel no Japão. Foi ela a pioneira no lançamento da tecnologia 3G para celulares, com o lançamento da FOMA (Freedom of Mobile Multimedia Access), primeiro serviço 3G W-CDMA — em 2001!

A própria NTT é dona de parte da KTF, que adotou a sua tecnologia 3G em 2004. Ela possui 12 milhões de assinantes na Coréia do Sul e opera também em diversos outros países asiáticos, como a Índia, Indonésia e a China.

Publicidade

Não é fácil para uma empresa de tecnologia ocidental entrar em mercados como esses. Trata-se dos dois países onde mais se utilizam telefones celulares no mundo e, se a Apple conseguir um acordo até a WWDC, apenas a China ficará pendente de uma operadora autorizada para venda do iPhone entre os grandes mercados da Ásia.

[Via: FORTUNE.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Gizmodo confirma data de lançamento do novo iPhone 3G: 09 de junho

Próximo Artigo

Como ser criativo em uma propaganda de estilete

Posts Relacionados