O melhor pedaço da Maçã.

Agora está mais fácil gerenciar as assinaturas do seu ID Apple no iOS

Link de assinaturas do ID Apple

No ano passado, explanamos como visualizar e cancelar assinaturas do seu ID Apple no iOS, no macOS/PC e no tvOS. Como sabemos, as assinaturas são cobradas recorrentemente, por isso, é importante ter à mão o controle e gerenciá-las de acordo com a sua necessidade.

Publicidade

Pensando nisso, a Apple facilitou o acesso às assinaturas com uma pequena atualização no iOS que tornou esse processo mais simples. Mais precisamente, agora é possível visualizar o link “Gerenciar Assinaturas” diretamente da tela do seu ID Apple na App Store, como notou o editor-chefe do MacStories, Federico Viticci.

Para verificar a mudança e acessar suas assinaturas ativas/expiradas, basta seguir estes passos:

  1. Abra a App Store no iPhone ou no iPad;
  2. Toque no ícone do seu perfil, no canto superior direito da tela;

    Página inicial da App Store

  3. Selecione “Gerenciar Assinaturas”;

    Link de assinaturas do ID Apple

A partir daí, o método para cancelar/retomar uma assinatura continua o mesmo de antes: para encerrá-la, basta selecionar no serviço que você deseja parar de assinar e tocar em “Cancelar assinatura”. No caso de assinaturas expiradas, selecione o serviço que deseja reativar e toque na melhor opção de assinatura disponível para você (ela voltará a ser cobrada recorrentemente).

Cancelar/retomar assinaturas.

Vale ressaltar que o novo link para gerenciar assinaturas está disponível apenas para usuários que estão rodando o iOS 12.1.4 ou superior (incluindo versões beta). Para aqueles que possuem uma versão anterior do iOS, o gerenciamento de assinatura exige uma etapa extra ao tocar no ícone do perfil do ID Apple na Store, como explicamos no nosso tutorial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ThunderMag traz MagSafe de volta ao Mac com velocidade de Thunderbolt 3

Próx. Post

Niantic divulga as primeiras informações do jogo Harry Potter: Wizards Unite

Posts Relacionados