O melhor pedaço da Maçã.

Pages: como alterar a cor de fundo de um documento [iPhone, iPad e Mac]

Mexer com o Pages, software de edição de textos da Apple, pode parecer um bicho de sete cabeças para muita gente. Apesar disso, ele conta com recursos bem bacanas e fáceis de usar que podem dar uma outra cara aos seus documentos.

Publicidade

Aqui mesmo, no MacMagazine, já demos várias dicas dedicadas justamente a esse app — que está disponível não só nos Macs, como também nos iPhones e iPads.

Hoje, vamos mostrar como é possível alterar a cor de fundo de um documento por lá. Confira, a seguir, os passos! 😉

Como alterar a cor de fundo de um documento no Pages para iPhone/iPad

Abra o Pages e escolha o documento no qual deseja fazer isso. A seguir, siga um dos procedimentos:

Publicidade
  • Caso esteja em um documento de processamento de texto, toque em uma das páginas na seção onde deseja modificar, vá até o botão representado por três pontinhos (no canto superior direito) e em “Opções de Documento”. Em seguida, toque em “Configuração do Documento” e depois na aba “Seção”.
  • Já se estiver em um documento de layout de página, toque no canto dela e selecione o ícone representado por um pincel (na parte superior do app).

Depois, escolha dos fundos selecionando uma das predefinições ou tocando no pincel para escolher uma cor no documento para aplicar no seu fundo.

Você também pode fazer isso em um modelo de página (assim, todas as páginas dele e que utilizam esse modelo serão devidamente atualizadas).

Para fazer isso, toque no canto de uma página que usa o modelo que quiser editar. Depois, vá até o ícone de um pincel e em “Editar Modelos de Página”. Na visualização “Editar Modelo de Página”, toque no pincel novamente e escolha uma opção.

Como alterar a cor de fundo de um documento no Pages para Mac

Com o documento aberto, siga um dos seguintes tutoriais:

  • Em um documento de processamento de texto, clique em uma página e depois, na barra lateral, selecione “Documento” e clique na aba “Seção”.
  • Caso esteja em um documento de layout de página, clique em um ponto vazio do documento e, na barra lateral, vá até “Formatar”.

Após isso, clique na seta ao lado de “Fundo” para abrir as opções disponíveis no menu suspenso.

No Mac, você igualmente pode alterar o fundo de um modelo de página que quiser usar. Para fazer isso, clique em um espaço vazio no documento do modelo que deseja usar, vá até “Formatar”, clique em “Editar Modelo de Página” e em “Editar Modelos de Página”. Depois, na barra lateral “Formatar”, clique na seta ao lado de “Fundo” e escolha uma das opções disponíveis.


Ícone do app Pages
Pages de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 13.2 (458.6 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Pages
Pages de Apple
Compatível com Macs
Versão 13.2 (290.8 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Livro sobre carreira de Tony Fadell está disponível em português

Próx. Post

Instagram: como editar a capa de um Destaque [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados