Infra-estrutura 3G da AT&T estará pronta até mês que vem

iPhone trancado na AT&T

A AT&T anunciou hoje que está próxima de completar a instalação de sua rede 3G nos Estados Unidos e se tornará a primeira operadora do país a implantar plenamente a tecnologia HSPA ao longo de sua rede de cobertura. Trata-se de mais uma confirmação de que a Apple lançará um nova geração do iPhone mês que vem, durante a WWDC.

Publicidade

iPhone e AT&T

A tecnologia HSPA é composta de dois protocolos de banda larga sem fio, denominados High Speed Downlink Packet Access (HSDPA) e High Speed Uplink Packet Access (HSUPA), que operam em dispositivos móveis de terceira geração. Atualmente, a rede HSPA da AT&T oferece velocidade de download de até 1.4Mbps e velocidade de upload de até 800Kbps.

Publicidade

A conclusão da infra-estrutura 3G, além de complementar o serviço atual oferecido pela operadora, irá impulsionar a velocidade de banda atual, prevista para atingir 7.2Mbps até início de 2009 e 20Mbps até o final de 2009, além de aumentar a área de cobertura da operadora nos Estados Unidos.

“Até ao final de junho, a conexão do serviço de banda larga móvel 3G da AT&T será tão rápida como o serviço de internet de alta velocidade que muitos consumidores têm em casa”, disse hoje o porta-voz da operadora em uma declaração.

O serviço 3G da AT&T estará disponível em mais de 275 mercados norte-americanos para todos os clientes que possuem celulares ou smartphones compatíveis (cerca de 75% dos atuais clientes). Os usuários de laptops com modems sem fio compatíveis também se enquadram nas mudanças. A previsão da operadora é disponibilizar a sua rede 3G em 350 mercados norte-americanos até dezembro deste ano.

Publicidade

“A capacidade de compartilhar grandes arquivos rapidamente a partir de um computador portátil já não é mais um luxo, e sim uma necessidade”, disse Kris Rinne, vice-presidente sênior de arquitetura e planejamento da operadora. “Ao implantar HSUPA plenamente em toda a nossa rede 3G, não só satisfazemos as atuais necessidades dos nossos clientes, mas também abrimos caminho para a evolução da nossa atual rede banda larga sem fios”.

[Via: AppleInsider.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…