Como se não bastasse liderar as vendas nos mercados de smartphones e de fones de ouvido sem fio, a Apple também está (ou melhor, continua) no topo do mercado de tablets, de acordo com uma nova pesquisa publicada pela Canalys.
Segundo os dados da firma, a Apple vendeu cerca de 19,2 milhões de iPads durante o quarto trimestre de 2020 (o que corresponde ao primeiro trimestre fiscal de 2021 da empresa) — um aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2019 e o melhor desempenho nas vendas desde o quarto trimestre de 2014.
Quando o assunto é participação de mercado, a Apple abocanhou 36% do total — quase o dobro da participação da sua maior rival, a Samsung. Por falar nela, a gigante sul-coreana vendeu cerca de 9,9 milhões de tablets no fim de 2020.
Durante todo o ano passado, a Apple vendeu cerca de 58,8 milhões de iPads, 24% a mais do que em 2019. Já Samsung vendeu por volta de 31 milhões de tablets, seguida pela Huawei (16,3 milhões) e pela Amazon (15,9 milhões).
PCs, Chromebooks e tablets
A Canalys também compartilhou sua análise sobre o mercado de PCs, Chromebooks e tablets (combinados) e, usando essa métrica, a Apple teve o segundo maior número de vendas no trimestre passado, com 26,4 milhões de Macs e iPads vendidos — um aumento de 42% em relação às vendas combinadas de 2019.
Números muito bons, sem sombra de dúvida!
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors