O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Sites agora aberto ao grande público

Logo do Google SitesO Google anunciou ontem que o Google Sites está finalmente aberto ao grande público e acaba de deixar a fase beta.

Publicidade

Tal como Pages/Docs, Keynote/Presentations e Numbers/Spreadsheets, o Sites vem para brigar diretamente com o iWeb, um dos produtos da linha iLife+iWork da Apple. Como nos outros casos, a oferta do Google é baseada em uma interface na web, acessível de qualquer lugar, o que lhe dá grande vantagem sobre aplicativos desktop.

Totalmente gratuito, o Google Sites não requer nem mesmo que o usuário possua domínio e hospedagem próprios. Nestes casos, os sites são hospedados em http://sites.google.com/[seu-site], e você pode adicionar quantas páginas quiser — há, apenas, um limite de 100MB por site.

Publicidade

Confira o vídeo de apresentação:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fD-4FRTzxkI[/youtube]

O bacana é que o Google Sites pode ser usado das mais variadas formas, desde simples apresentações institucionais, a projetos de equipes, intranets, grupos de comunidades, atualizações familiares… isso tudo, é claro, com a facilidade que o Google proporciona para o compartilhamento online, seja apenas para visualização, ou também para colaboração entre dois ou mais membros simultaneamente.

O serviço utiliza muitas das tecnologias que tornam possíveis diversos dos serviços prestados pelo próprios Google, e facilita a edição de sites através de um avançado editor WYSIWYG, aliado à possibilidade de se incorporar documentos do Google Docs, calendários, fotos, vídeos, gadgets etc. E tudo isso sem a necessidade de o usuário saber uma única linha de código.

Para quem está iniciando, é realmente muito bacana.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mais um Mac é Pop nostálgico: PowerBook 540c em "Hackers"

Próximo Artigo

Bases AirPort da Apple fazem grande sucesso no mercado Wi-Fi 802.11n

Posts Relacionados