O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Jeremy Bezanger no Unsplash
iPhone 13 Pro

O que fazer se o flash do iPhone/iPad não estiver funcionando

A principal utilidade do flash é servir para clarear o ambiente escuro a fim de ajudar na captação de uma imagem. No caso dos dispositivos da Apple, ele está presente desde o iPhone 4 e o iPad Pro de 12,9″ (2ª geração).

Publicidade

Apesar disso, ele é mais usado hoje em dia como uma lanterna — a Apple, inclusive, coloca um atalho diretamente para ela em iPhones com o Face ID, além de ser possível adicioná-la à Central de Controle.

Porém, se por algum motivo esse componente não estiver funcionando por aí, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver esse problema. Vamos a eles?

  • Force o fechamento do app Câmera. Em iPhones ou iPads com botão de Início, clique duas vezes nele e deslize para cima o app. Em modelos com o Face ID ou sem o botão de Início, deslize o dedo de baixo para cima na tela e pare no meio da tela. Deslize o dedo para a esquerda ou para a direita até encontrar o app e deslize o dedo para cima quando ele estiver aparecendo.
  • Caso o seu iPhone ou iPad esteja muito quente, isso também pode fazer com que esse componente seja desativado. Por isso, experimente deixar o dispositivo em um ambiente fresco e, se precisar, desligue-o por um tempo até que ele esteja frio. Da mesma forma, ele pode apresentar problemas no funcionamento se estiver em um ambiente frio demais.
  • Certifique-se de que o iPhone ou o iPad esteja atualizado para a versão mais recente do iOS/iPadOS.
  • Reinicie o seu dispositivo já que, às vezes, o flash pode seguir ativado mesmo que você tenha desligado.
  • Se tiver testado apenas o flash usando a lanterna, experimente abrir o app Câmera e ativar o flash por lá para verificar se o problema persiste.
  • Em casos mais graves, experimente redefinir todos os ajustes do seu dispositivo. Para isso, vá até Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone (ou iPad) » Redefinir » Redefinir Todos os Ajustes.

Se ainda assim nada resolver para você, uma boa ideia pode ser entrar em contato com o Suporte da Apple — seja pelo app de mesmo nome, disponível gratuitamente na App Store, por uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou pelo 0800-761-0880.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Deu tudo certo aí? 🔦

via MakeUseOf, iGeeksBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Procon-RJ multa Apple em R$12 milhões por iPhones sem carregador

Próx. Post

O que fazer para evitar que o Mac superaqueça

Posts Relacionados