O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Photoshop Creative Suite 4 trará aceleração de hardware via GPUs

A próxima geração do Photoshop — que acompanhará a Adobe Creative Suite 4 — trará total aceleração de vídeo via hardware, além de ser a sua primeira versão a suportar processamento de elementos físicos.

Publicidade

Apesar da atual versão CS3 já proporcionar suporte limitado para unidades de processamento gráficas (GPUs) para alguns dos seus filtros, a nova geração utilizará o hardware de vídeo para aprimorar a performance do software como um todo. Ela também habilitará novas técnicas de edição, possibilitando que usuários importem imagens 3D e as pintem, de forma que as mudanças serão aplicadas em tempo real.

Adobe Photoshop CS4 Stonehenge

Adobe Photoshop CS4 Stonehenge

Uma nova leva de placas de vídeo com processamentos físicos especiais também ajudará, diz a Adobe. Tecnologias específicas desenvolvidas tanto pela ATI quanto pela NVIDIA reduzirão a carga de trabalho do processador principal da máquina, ao mesmo tempo em que diminuirão drasticamente o tempo de renderização de efeitos avançados ou imagens muito grandes. Até mesmo arquivos de 442-megapixels poderão ser processados rapidamente sem a necessidade de workstations parrudas.

Ainda não se sabe se todas as novidades chegarão em ambas as plataformas Mac e Windows. A Adobe CS4 tem previsão de disponibilidade para 1º de outubro, mas esta data ainda precisa ser formalmente anunciada pela companhia.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Earth 3D para iPhone?

Próx. Post

Apple já está estocando o iPhone 3G nos Estados Unidos, ou seria o Mac tablet?

Posts Relacionados