O melhor pedaço da Maçã.

Google Earth 3D para iPhone?

O vídeo abaixo foi gravado pelo Google Earth Blog e mostra um aplicação para o iPhone que está sendo desenvolvida pela empresa americana Earthspace, do estado do Colorado. Trata-se de uma espécie de adaptação do Google Earth para iPhones, até agora só conhecida como iPhone Earth:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_6oqKL2j8eA[/youtube]

Quem apresentou esse aplicação de teste para o pessoal do Google Earth Blog foi o próprio CEO da Earthspace, Tom Churchill. Talvez não tenha dado para perceber no vídeo, mas ela não está fazendo download de dados da internet, e sim usando imagens de satélite pré-carregadas.

Mesmo assim, o aplicativo é bem inovador. Ele está sendo desenvolvido com o beta mais recente do SDK do iPhone, por isso só funcionará no novo software 2.0 do iPhone. As inclinações e rotações do mapa são controladas movimentando o iPhone através dos recursos do acelerômetro, além de utilizar gestos multitouch para aumentar e reduzir o zoom.

Claro que não dá para calcular, ainda, a velocidade da conexão de rede Wi-Fi ou 3G que essa aplicação precisará para rodar em níveis respeitáveis, ou mesmo consumo de memória e outros recursos do telefone, que deverão ser analisados pela Apple para essa aplicação ser homologada oficialmente na App Store. Mas a possibilidade de ter uma aplicação dessas rodando no iPhone dá para ter idéia das muitas possibilidades que podem ser exploradas no iPhone através do seu SDK.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seu filho chora toda hora que vê seu iPhone? Dê um de US$40 pra ele!

Próx. Post

Adobe Photoshop Creative Suite 4 trará aceleração de hardware via GPUs

Posts Relacionados