O melhor pedaço da Maçã.

Apple renova design das Apple Stores com a nova Tysons Corner [atualizado: fotos da reinauguração]

Nova Apple Store

Como já publicamos, a Apple Tysons Corner, conhecida amplamente por ter sido a primeira Apple Store a ser inaugurada, está mudando de local pela primeira vez em seus exatos 22 anos de existência.

Publicidade

Prestes a ser inaugurado, o novo espaço foi alvo de atenção única do especialista em Apple Stores Michael Steeber, o qual publicou uma edição completa do seu boletim informativo semanal sobre a loja, destacando que a Maçã está inaugurando também uma série de alterações em relação às Apple Stores abertas nos últimos anos.

Uma dessas novidades é o retorno do Genius Bar, que não havia surgido em uma Apple Store como um espaço físico desde que a Maçã inaugurou o atual padrão de design para suas lojas, em 2015.

Na nova Tysons Corner, ele se localiza exatamente no mesmo espaço onde estava na loja em 2001 e também conta com retorno do logo atômico do Genius Bar — agora, com um design atualizado.

Publicidade

A acessibilidade também foi aprimorada na nova loja, que conta com um balcões acessíveis e até mesmo com suas mesas icônicas em altura reduzida. A loja teve, ainda, os corredores entre as mesas ampliados e conta com loops sonoros para pessoas com deficiência auditiva.

Alguns dos recursos já tradicionais das Apple Stores foram redesenhados. É o caso das Avenues, que foram integradas à estrutura da parede, e uma nova mesa com altura reduzida para o Today at Apple — alteração que, segundo a Apple, melhora a experiência em interações mais longas.

Falando especificamente sobre os materiais usados para a construção da loja, é impossível não notar que ela conta com um aspecto ainda mais amadeirado por todos os lados — desde a parede com acabamento feito com painéis de madeira até as mesas feitas em carvalho.

A nova loja conta com três seções em destaque. Na parede da esquerda, onde ficam as Avenidas, é o espaço para os serviços e acessórios; o centro é o espaço para a descoberta de produtos; e, por fim, a parede da direita abriga interações mais pessoais (como o Genius Bar).

Publicidade

Outra coisa que também sofreu alteração foi a fachada, que agora conta com cada painel de vidro e porta deslizante em molduras individuais. O logo da Apple, por sua vez, passa a ser disposto sobre a superfície fosca da parede.

Segundo Steeber, é impossível não enfatizar o caráter único da nova Tysons Corner, que deverá ditar os padrões visuais de futuras lojas a serem lançadas pela empresa. Para ele, a Maçã “repensou todos os detalhes da experiência com uma Apple Store”.

Publicidade

Nada mais justo que isso tenha acontecido justamente com o (re)lançamento da primeira loja lançada pela empresa, não é mesmo? A inauguração da nova Apple Tysons Corner acontecerá ainda hoje, e provavelmente atualizaremos este artigo mais tarde com fotos do evento.

Atualização, por Bruno Cardoso 19/05/2023 às 17:55

Como previsto, a Apple divulgou hoje as fotos oficiais do evento de reinauguração da loja Tysons Corner, o qual contou com a presença de Deirdre O’Brien, vice-presidente sênior de varejo da Maçã.

Em um artigo publicado há pouco, a Apple destacou, entre outras questões, que a loja usa energia 100% renovável. A escolha de materiais também permitiu que a empresa pudesse reduzir a dependência de metais e o uso de resinas químicas poluentes.

Como de costume, centenas de fãs fizeram fila para prestigiar a reabertura da primeira Apple Store do mundo, ganhar brindes especiais e dar uma olhada nos mais recentes lançamentos da empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS/iPadOS 16.5 corrige graves falhas de segurança no WebKit [atualizado]

Próx. Post

Google passa a linkar serviços como o Apple Podcasts na busca

Posts Relacionados