O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft acha utilidade para o seu fundo de caixa: pagar por buscas no Live Search

Microsoft vai pagar para quem usar sua busca

Dinheiro MicrosoftA Microsoft anunciou ontem que começará a pagar aos usuários que começarem a usar o seu serviço de buscas na internet. A medida é uma nova tentativa da empresa de ganhar espaço no lucrativo mercado de publicidade online, que atualmente é dominado pelo Google, depois de não conseguir fechar a aquisição do Yahoo!. […]

Não se animem, conterrâneos: o sistema só vale para quem estiver nos Estados Unidos. Na verdade, não trata-se de pagamentos por buscas quaisquer: a Microsoft dará uma porcentagem do valor da compra dos usuários que utilizarem sua ferramenta de comparação de preços. A partir de US$5 acumulados, o usuário já pode solicitar o reembolso.

Publicidade

São cerca de 700 empresas participantes do programa — entre elas Sears e Barnes & Noble —, com uma oferta de mais de 10 milhões de produtos diferentes. A porcentagem de ganho dos usuários e o cálculo do reembolso são definidos automaticamente pelo sistema.

Considerando o mercado de buscas dos EUA, a Microsoft está hoje na 3ª colocação, com quase 10% de market-share. O Google vem em primeiro, é claro, com aproximadamente 60%, e o Yahoo! em segundo, com pouco mais de 20%. Será que bateu o desespero?

[Dica do Luciano Midlej, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ATTIGO Touch Table: um sistema touch-screen para DJs

Próx. Post

Apple fica em 2º lugar na lista InfoTech 100 da BusinessWeek

Posts Relacionados