O melhor pedaço da Maçã.

Instagram considera limite de 10 minutos para vídeos publicados no Reels

sdx15 / Shutterstock.com
Reels do Instagram

Uma nova captura de tela compartilhada pelo desenvolvedor especializado em engenharia reversa Alessandro Paluzzi indica que o Instagram estaria considerando permitir a publicação de Reels com até 10 minutos de duração. Atualmente, vale lembrar, só é possível enviar vídeos com, no máximo, 3 minutos de duração para a plataforma.

Publicidade

O desenvolvedor, conhecido por vazar recursos de redes sociais que ainda estão em desenvolvimento, compartilhou duas imagens: a primeira mostra o atual limite máximo de duração dos Reels, enquanto a segunda aparece com uma indicação da nova duração máxima. Essa, inclusive, não foi a primeira vez que Paluzzi vazou um limite de duração para os vídeos do Reels.

O #Instagram está trabalhando na capacidade de criar #Reels com até 10 minutos de duração, 👀

Usuários mais atentos devem lembrar que o Instagram permite a publicação de vídeos de até 15 minutos no seu feed principal há algum tempo, os quais são automaticamente transformados em Reels. Ao que tudo indica, o novo limite de 10 minutos só é levado em conta no caso de vídeo gravados e publicados com a própria ferramenta de captura do Reels.

Essa novidade, caso implementada, colocará o Reels no mesmo patamar que o seu principal rival, o TikTok, que já permite a publicação de vídeos com até 10 minutos de duração para todos os usuários e de até 20 minutos para usuários assinantes.

Perguntado pelo Engadget a respeito desse novo limite, o Instagram tratou de colocar panos quentes na assunto. Embora tenha confirmado que as capturas de tela compartilhadas por Paluzzi são reais, a rede social disse que isso se trata de um “protótipo interno” que não está sendo testado com usuários no momento.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Threads começa a testar busca em alguns poucos países

Próx. Post

ScanWatch 2, da Withings, monitora temperatura corporal e ciclos menstruais

Posts Relacionados